AMIGOS MAIS QUE ESPECIAIS

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PARABÉNS FILHOTAAAAAAAAAA

Oi amores...

Hoje minha filhota está completando 11 aninhos.... Nossa como passa rápido, ainda me lembro dela se equilibrando para dar seus primeiros passinhos!!! Aiai acho que vou chorar!!!

Isa, Bela, Belinha, Belota, Belusca... nossa Cuchicanica,  nós te amamos muito e desejamos que você cresça realizando todos os seus sonhos, que Papai do Céu esteja sempre em seu caminho te abençoando e protegendo!!!

Ass.: Mamãe, Papai e Duzão

Te amoooooooooooooooooo!!!

bjksssssssssssssssssssssssss


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

Olá gentem linda do meu core...

Passei rapidinho para agradecer a todos pela preocupação com meu filhote... Ele está bem e as casquinhas ainda caindo!!!rsrsrrs

Amores como amanhã é o níver de Belinha, a primogênita, cujo tema já falei aqui que é UMA NOITE DAS ARÁBIAS estou super hiper enrolada e cheirando a hortelã, cominho, pimenta síria e tahini rsrsrsrsrs

Final de semana farei uma visitinha a cada um de vocês!!!

bjkssssssssssssssssssssssssssss

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

NA HORA DA IRRITAÇÃO

Na hora da irritação que te ocorra:
não grites;
não escrevas;
não prometas;
não te ausentes;
não compres;
não vendas;
não te agites;
não opines;
não gracejes;
e não reclames.

Recolhe-te ao silêncio por alguns minutos,
 e entrega-te à oração, rogando o auxílio
da Providência Divina.

Sentirás, então, que a crise te haverá
deixado e retomarás a normalidade da
 própria vida, para reger com segurança
as próprias decisões.

Emmanuel
Por Francisco C Xavier

domingo, 24 de outubro de 2010

CATAPORA

Olá morecos,

Me desculpe a demora de fazer mais posts mas estou na fase final da festa da primogênita... 

Algumas pessoal me mandaram e-mails perguntando sobre a saúde do caçula... Ele está bem melhor da catapora, as casquinhas estão começando a cair, felizmente o Du é uma criança calma e não tem coçado as feridinhas a não ser as do couro cabeludo que são muitas!!!

Como aqui no Brasil estamos enfrentando uma epidemia de catapora achei por bem compartilhar com vocês um texto maravilhoso escrito pelo Dr. Drauzio Varella  e mesmo para quem não tem crianças vale a pena dar uma olhadinha, afinal de contas mesmo sendo uma doença que se dá na infância, adultos também podem adquirir a doença!!!

Catapora (ou varicela) é uma doença infecciosa causada pelo vírus Varicela-Zoster. Altamente contagiosa, mas geralmente benigna, era uma das enfermidades mais comuns da infância antes do advento da vacina.

Uma vez adquirido o vírus, a pessoa fica imune por toda a vida. No entanto, ele permanecerá no organismo e, futuramente, poderá provocar uma doença conhecida como Herpes-Zoster, ou cobreiro.

Sintomas da Catapora

Os primeiros sintomas são febre entre 37,5° e 39,5°, mal-estar, inapetência, dor de cabeça, cansaço. Entre 24 e 48 horas mais tarde, surgem lesões de pele caracterizadas por manchas avermelhadas, que dão lugar a pequenas bolhas ou vesículas cheias de líquido, sobre as quais, posteriormente, se formarão crostas que provocam muita coceira.

Contágio

A transmissão do vírus da catapora ocorre por contato direto através da saliva ou secreções respiratórias da pessoa infectada ou por contato com o líquido do interior das vesículas.

O período de incubação dura em média 15 dias e a recuperação completa ocorre de sete a dez dias depois do aparecimento dos sintomas.

Tratamento

O tratamento visa basicamente a aliviar os sintomas. Como outras doenças transmitidas por vírus, não há muito o que fazer. O importante é evitar a contaminação das lesões por bactérias, o que complica o quadro.

Não coçar as feridas diminui o risco de infecções e a formação de cicatrizes.

Adultos ou pessoas debilitadas, que se contaminem com o vírus da catapora, requerem cuidados especiais.

Vacinação contra Catapora

É recomendada para crianças a partir de um ano, a adolescentes e adultos com baixa imunidade ou que passarão por tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

Recomendações

* Vacine seu filho/a contra a catapora no primeiro ano de vida. Embora geralmente seja uma doença benigna, os sintomas são muito desagradáveis;
* Procure evitar contato direto com pessoas doentes;
* Não deixe a criança coçar as lesões para evitar infecções por bactérias. Não é tarefa fácil, porque a coceira é intensa;
* Não arranque as crostas que se formam quando as vesículas regridem;
* Mantenha o paciente em repouso enquanto tiver febre;
* Ofereça-lhe alimentos leves e muito líquido.

Ilustração  AQUI e AQUI

Tenham um "finalzinho" de domingo M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O!!!!
Bjksssssssssssssssss

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

DECORAÇÃO ÁRABE

Olá gentem linda do meu core...

As voltas com o niver da Belinha, me deparei com cada decoração magnífica do mundo árabe e não podia deixar de mostrar a vocês!!!

CURIOSIDADES DO MUNDO OU NAÇÃO ÁRABE

É composto por 22 países, hoje membros da “Liga Árabe” e têm em comum seu principal idioma oficial ou nacional o árabe. São eles: Arábia Saudita, Argélia, Bahrein, Catar, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Ilhas Comores, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Palestina, Síria, Somália, Sudão e Tunísia. É importante lembrar que países como Irã, Afeganistão, Paquistão e Turquia entre outros, não fazem parte do mundo árabe, pois falam idiomas que divergem do árabe em sua origem e estrutura.

Estes países e territórios contam com uma população de 358 milhões de pessoas que se espalham desde o Norte de África até à Ásia Ocidental.

A existência do mundo árabe é consequência de conquista-a islâmica a partir do ano 622, primeiro da Hégira.

O conceito de mundo árabe ou nação árabe é relativamente moderno e está unido aos nacionalismos europeus que vinculam o idioma com a estrutura política.

O termo "árabe" com freqüência conota o Oriente Médio, mas a maior região e mais povoada do mundo árabe é o norte da África.

Notavelmente, todos os países árabes têm como fronteira um mar ou o oceano, com a excepção da região dos países árabes do norte de Chade.


O clima predominante é o seco desértico. A temperatura dos meses de verão atinge em muitos lugares até os 49º C e suas precipitações são muito baixas, uma média inferior a 100 mm anuais. Outra característica deste tipo de clima é que apresenta altas temperaturas durante o dia e intenso frio durante a noite. Nas regiões costeras dos países árabes predomina o clima mediterráneo.


Os rios permanentes são muito escassos. Os mais importantes são os seguintes: O Nilo (o segundo mas longo do mundo, com 6.671 km de longitude) na região nordeste da África. O Tigris e o Éufrates na região mesopotámica no continente asiático.

A vegetação predominante é a xerófila.







Esta decoração foi inspirada em Marrocos!!!

Bjkssssssssssssss

Texto DAQUI e DAQUI
Imagens DAQUI

terça-feira, 19 de outubro de 2010

BYE BYE PAREDE LISTRADA

Gentem linda do meu core...

Dei adeus a parede listrada do quarto da pré-aborrecente!!! Os móveis chegaram hoje yupiiiiiiii e final de semana eu e maridex tivemos que tirar TUUUUUUUUUUDO de dentro do quarto e aproveitamos para pintar também!!!

Gentemmmmmmmm tenho que fazer um agradecimento ao maridex que honrou com toda pompa o significado da palavra companheiro. Reformamos o quarto dela juntos e foi muito gratificante!!! Obrigada "Mô-cospaulo"!!!

Aqui temos a famosa parede listrada que depois de alguns meses minha gatinha resolveu colar um poster dos Jonas Brothers, quase infartei e tive que colocar um quadro dela no lugar!!! Olhem o burado que ficou depois que tirei os irmãos da parede... tive que emassar e lixar (ADOOOOOOOORO para não dizer ao contrário)
Bagunça geral

Maridex lixando o teto... parece até bandido faroeste rsrsrsrs

Não me contive e tive que fazer umas listrinhas rsrsrsrs
 

Trabalhei também, aqui para registrar!! 

Maridex tomando choque!!! C.O.I.T.A.D.O 

Na listra mais grossa usei stencil com as palavras amor e love!!! A princípio teriam só as palavras mas ela foi a loja comigo e escolheu uma de suas paixões que é o ballet!!!

E assim ficou a parede, o verde é um pouquinho mais escuro do que está aparecendo!!!

Assim que arrumar o quarto dela venho postar para verem como ficou!!!
Bjksssssssssss


domingo, 17 de outubro de 2010

FESTA ÁRABE

Olá gentem linda do meu core...

Ontem falei sobre meu corre-corre, mas o motivo do sumiço será revelado agora (parece até o Mister M kkkk),  falarei mais um pouquinho do que está acontecendo...

Meu dilema é o seguinte: filha pré-aborrecente estará aniversariando no final desse mês e tínhamos combinado de ser algo bem pequeno, somente com algumas amigas... pois bem, estava feliz da vida e iria promover uma festa para mais ou menos 15 meninas, PORÉMMMMMM ela disse que gostaria de fazer uma festa árabe e ficaria muito chato se a nossa família não participasse até aí tudo bem mas da família veio as amiguinhas da escola, os amigos da academia etc etc etc o que era para ser 15 agora já são 100 e comecei a fazer a ornamentação ONTEM, isso mesmo que vocês leram ONTEMMMMMMMMM... Nunca fiz nada para ela no mesmo mês, sempre preparo as coisas com antecedência, UIIIIIII, SÓ COM MUITOS MANTRAS E MUITOS SAIS!!!

Em termos de finanças também tinha planejado algo menos oneroso... Imaginem fazer um harem com pouca grana e em pouco tempo, pois bem, é isso que estou tentando fazer (TENTANDO)... Peguei algumas dicas na net e fui atrás das bugigangas, a família inteira está convidada mas terá que trazer uns tapetes, umas almofadas, umas lanternas marroquinas rsrsrrs e isso vale para os amigos íntimos também (está lendo isso Ly!!),  estou fazendo uns ornamentos com TNT que estão ficando lindos e outras coisitas mais!!! rsrsrsr Depois de pronto volto para mostrar tudinho!!!

Por enquanto mostrarei como ficou o convite!!!


Aceito mil e um pitacos!!!

Bjkssssssssssssss


sábado, 16 de outubro de 2010

DIVERSIFICANDO O AMBIENTE SEM MUDAR A DECORAÇÃO

Olá amorecos...

Final de semanaaaaaaaaa yupiiiiiiiiiiiiiiiii terei um pouquinho de tempo... Vocês me desculpem mas não tenho conseguido fazer minhas visitas a vocês, estou a voltas com o batizado do meu afilhado e o niver da minha princesa que está me deixando louca!!!

Vamos ao que interressa, com o título desse post devem estar se perguntando: essa mulher tá ficando doida??? Não tô não e vou explicar como mudar um ambiente sem mudar a decoração!!!

A empresa FLC, lança no mercado a lâmpada A-60 RGB LED onde você muda o clima do ambiente com apenas um clique. A Lâmpada A-60 RGB Led possui controle remoto que permite criar uma iluminação dinâmica, alterando as cores da superfície iluminada.

Potência:
5W

Vantagens:
Composição de até 16 cores;
Soquete E-27 de fácil instalação;
5 níveis de intensidade luminosa;
Controle remoto com alcance de até 7 metros;
Programa de mudança de cor automática;
Função de gravação de cor.

Utilização:
Pode ser aplicada em ambientes que necessite de decoração diferenciada e dinâmica, despertando a atenção.

BJKSSSSSSSSSSSSS

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

BRINQUEDOTECA

Olá criançada...

Na minha infância os arquitetos e decoradores não se incomodavam muito com uma área destinada aos pequenos... Tinhamos nossos quartos e alguns brinquedinhos e só!!! Hoje com a diversificação dos brinquedos e a facilidade de comprá-los, deixam os pais de cabelo em pé por não saber o que fazer com tanto brinquedo pois o quarto já não é mais o suficiente.

Solução: um ambiente só para diversão. Para quem mora em prédios já é um pouco mais fácil, mesmo os mais antigos já estão adaptando e fazendo suas brinquedotecas. Para quem mora em casa fica um pouquinho mais difícil, mas não impossível... Criança gosta de lugares coloridos, então mãos na tinta rsrsrsrs. Crie um ambiente lúdico que seus pequenos irão amar, serve qualquer cantinho, debaixo da escada (sei que estava imaginando um jardim de inverno naquele lugar, mas eles crescem rsrsrs), no final do corredor, num cantinho do quintal ou até mesmo num cantinho do próprio quarto... 

Você pode usar: mobiles coloridos, puffs (dependendo do espaço), mesa, cadeirinha, um quadro negro, serve também pintar um pedacinho da parede com tinta de lousa, pedaços de E.V.A. para formar um tapete, prateleiras e caixas  para organizar. O lugar para nossos pequenos não custa tão caro, podemos fazer a maioria das coisas, caixas de sapato, aquelas que vem com papel sulfite, latas de leite podem ser encapadas com tecido ou contact e ficam ótimas no cantinho dos baixinhos, inclusive aqui no blog já ensinei!!!

O cantinho destinado aos pimpolhos além de fazê-los super felizes também estimula a criatividade e cultiva a organização.






Bjksssssssssssssssssss

Imagens AQUI

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Quarto de Menina + Níver

Olá criançada...

Dando continuação a semana da criança: QUARTO DAS PRINCESAS!!!

Super fofo e moderno, harmoniza as estampas de circulo com listras...

Quarto bem primaveril - adorei essa colcha em patchwork

Castelo para uma verdadeira princesa...

Quarto provençal super romântico 
Para quem gosta do estilo vintage...
Quem disse que quarto de menina não pode ser azul???

Para garota descolada!!!

Espero que tenham gostado!!!
Ahhhhhhhh hoje o bloguitcho completa 6 meses e gostaria de agradecer a todos pelo carinho!!!
VALEU!!!

Essas montagens foram feitas através do site http://www.poshtots.com/
Bjksssssssssssssssss

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Quarto de Menino

Olá criançada...

Esta semana dedicarei toda as crianças... Decoração, roupas, brinquedos e brincadeiras!!!
Hoje é a vez de quarto de garotos...

Olha que lindos esses chandeliers para os nossos garotinhos!!!

Com tema nautico...

Achei este uma graça!!! Meu filhote iria adorar!!!
 
Essas dois seriam para nossos rapazinhos, afinal de contas eles crescem!!!

Amanhã teremos quarto de menina!!!
bjkssssssssssssss


Essas lindas imagens tirei DAQUI!!!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

VIVA O DIA DAS CRIANÇAS

Olá criançada!!!

"Hoje tem marmelada? Tem sim senhor! Hoje tem goiabada? Tem sim senhor! E o palhaço, o que é? É ladrão de mulherrrrrrrrrrrrrr!"

Momento desabafo: infelizmente meu filhote terá que passar o dia das crianças na cama... Ele está com catapora!!!  O Duzão é uma criança especial, não dá trabalho nem quando está doente!!!

O post de hoje é dedicado a todas as crianças, inclusive esta que está escondidinha ai dentro... Quero desejar a todos um dia das crianças abençoado!!!


Coisas da minha infância que não esquecerei nunca:

Ficar esperando meu pai no portão às 19h (impreterivelmente)

Brincar de sorteio imitando a Xuxa com minha irmã

Fazer os próprios brinquedos

Esconder os machucados do joelho do meu pai
(ele odiava, falava que menina não podia ter as pernas marcadas)

Inventar sanduiches e outras coisinhas mais
(coitada da minha irmã, era minha cobaia)

Brincar na rua

Brincar de boneca até os 16 anos
(minha missão de irmã mais velha, temos sete anos de diferença)

Os desenhos:
Gato Félix (e sua bolsinha), Os Jetsons, Flinkstons, Capitão Caverna (e o seu filho caverninha rsrsrs), O Vira Lata (todo problema acabou o Vira Lata chegou!!!), Pussycats, Corrida Maluca, A Pantera Cor de Rosa, Jonny Quest, Speed Race, Liga da Justiça, Popeye, O quarteto Fantastico, Mr. Magoo,  He-man, She-Ra, Smurf, Caverna do Dragão, Carrocel de Fogo, ThunderCats, Snoop...

Ver os programas:
Daniel Azulay, Bozo, Balão Mágico, Fofão, Eliana, Xuxa, Sítio do Pica Pau  Amarelo, Os trapalhões, TV Pirata, Chacrinha, Malu Mulher, Viva a Noite, Armação Ilimitada, Viva o Gordo, Chico Anysio Show, O Clube do Bolinha, Jeanne é o gênio, A Feiticeira, O Incrível Hulk, Shazam, O Segredo de Isis (amavaaaaaaaaaaa), A Ilha da Fantasia, Casal 20, Chips, Mc Guiver, A Gata e o Rato, Magnum, A Dama de Ouro (com Katy Machone rsrsrs), As Panteras...


Assistir as novelas:
Dancing Days, Roque Santeiro, Selva de Pedra, Tieta, Ti Ti Ti,  A gata Comeu, Brega e Chique...


Brincar com:
Playmobil, Maquininha de costura (e costurava de verdade), Máquina de lavar roupa, Bonequinhas de papel que trocava de roupa, Pega Vareta, Acgua player, Gênuis, Pular corda, Atari, Ambulância do Dr. Saratudo, Meu Bebê, Pogobol (fazia um calo desgraçado), Pula Pirata, Pinote, Suzy, Barbie, Yoyo de refri...

Colecionar:
Figurinha Amar é..., do chocolate Surpresa, Selo, Papel de Carta (ainda tenho minha pasta), Fofolete, Garrafinhas de Coca-cola, Tampinhas de refri, Gibi...



Usar:
Muitos vestidinhos, boina, polaina com melissinha (daquelas com furinhos que cozinhava o pé rsrsrsrs), suspensório, pochete fluorescente da Company, vestido trapézio,  tênis Redley (dava um chulé horrível), sapato Dockside,  calça baggy ou semi-baggy, saia balonê, legging com cores bemmmmmmm chamativas, batom 24horas que não saia por nada, lencinho amarrando o rabo de cavalo, faixa com laçarote da viuva Porcina, faixa na testa, tule no cabelo, roupa com ombreira kkkkkkkkk, manga morcego,  poncho,  Gel "New Wave",  Champion, walkman amarelo da sony...



Curtir:
Arca de Noé, A Patotinha ( a Eliana fazia parte), Balão Mágico, Trem da alegria, Menudo, Polegar, Dominó, Grupo Ciclone, Blitz, RPM, Legião Urbana, Capital Inicial, Titãs, Madonna (com crucifixo), Michael Jackson (ainda negro), Cindy Lauper, George Michael, A-Ha, Tears for Fears...



Tinha este disco, até me deu vontade de chorar quando achei na net!!!
As guloseimas:
Bala soft (que quase matou a metade das crianças rsrsrs), Pirocóptero, Pirulito que vinha com pó azedinho, Chocolates Lollo, Surpresa, Kri, Bala juguinha,  raspadinha (gelo raspado com groselia), Geladinho,  K-suco, Cigarrinhos e moedas de chocolate da Pan, Mentex, Mini chicletes e tantas outras gostosuras yamyamy



Ir ao cinema assistir:
E.T, Flashdance, Karate Kid, Top Gun - Ases Indomáveis, Star Wars, Labirinto, todos os filmes da Xuxa e dos Trapalhões, Indiana Jones, Goonies, Ghostbusters, Os Gremlins, Cocoon, De volta para o futuro, Sexta-feira 13, A Hora do Pesadelo, Chuck o boneco assassino, Curtindo a vida adoidado e muitos outros...



Gentem ainda tinha tanto para lembrar, mas o post ficaria maior do que já está rsrsrs
Ser criança é muito bom!!!
E vocês do que se lembram????
Bjkssssssssssss

"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos"
Pitágoras

E É SÓ POR HOJE... PE-PESSOAL!!!


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails