AMIGOS MAIS QUE ESPECIAIS

DIVULGUE A SEUS AMIGOS

Bookmark and Share

sábado, 20 de agosto de 2011

TATUAGEM

Olá amorecos...


Hoje o tema será tatuagem....  Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori),tatuavam-se em rituais ligados a religião. Igreja Católica na Idade Média baniu a tatuagem da Europa (Em 787, ela foi proibida pelo Papa), sendo considerada como uma pratica demoníaca, comumente caracterizando-a como pratica de vandalismo no próprio corpo, afirmando em sua doutrina como maneira de vilipendiar o templo do Espirito Santo, o corpo, levando seus fiéis a uma forma verdadeiramente reta de louvor a Deus.


O termo tatuagem, pelo francês tatouage e, por sua vez, do inglês tattoo, tem sua origem em línguas polinésias (taitiano) na palavra tatau e supõe-se que todos os povos circunvizinhos ao Oceano Pacífico possuíam a tradição da tatuagem além das dos Mares do Sul.


Recentemente fiz minha segunda tatuagem, a primeira foi a palavra pai no antebraço esquerdo em sua homenagem quando ele faleceu e agora fiz um desenho com as iniciais dos filhotes Isabela e Eduardo e pedi ao meu querido amigo de infância Jefferson, que reencontrei a uns dois anos mais ou menos, tatuar!!!


Bico de dorzinha!!!


Resultado





Resultados

Elementos que determinam o resultado da tatuagem:
  • ajuste da máquina: para contorno, a agulha deve penetrar aproximadamente, em torno de 1,7mm na pele. Para preenchimento também, mas eventualmente um pouco mais: 2,5mm. Estas medidas são aproximadas, e dependem do tatuador, do tipo de ponta e do tipo de traço pretendido.
  • frequência de vibração e força da máquina: máquinas fracas nem sempre conseguem introduzir a agulha na pele, conforme o local. Já a frequência, se for muito alta pode "rasgar" a pele ao invés de marcar o traço, e depois perde-se tinta na cicatrização.
  • qualidade das tintas: algumas tintas podem gerar alergia, dependendo do tipo de pele. Não há uma regra, mas há predominância do vermelho, por exemplo, entre os pigmentos que geram alergia. Mas todos podem gerar, dependendo da pessoa. Além disso, há no mercado muitas tintas para iniciantes, que são mais "lavadas". O pigmento mais inócuo é o preto, por ser feito (nomalmente) à base de carvão de origem animal ou vegetal, e portanto, quimicamente muito estável.
  • tipo de pele e o local do corpo. Algumas pessoas incorporam mais a tinta, e outras eliminam quase toda a tinta.
  • procedimento: como foi executado o desenho.
  • Padrões de soldagem, textura e espessura das agulhas
  • Cor da pele. Mesmo em peles de tons médios, a tatuagem inicialmente fica bem colorida, mas depois o pigmento natural da pele (melanina), que é produzido acima da camada onde se aloja a tinta, cobre o desenho, escurecendo-o. Assim, este é outro motivo para evitar o sol.
  • Profissional: na verdade, ele é o responsável pela maior parte dos itens listados acima.
Deve-se seguir à risca as recomendações do profissional que aplicou a tatuagem, pois a maior parte dos incidentes desagradáveis ocorrem durante o processo de cicatrização.


E aqui vai minha dica: quer fazer uma tattoo, dou a maior força, mas não a faça na empolgação, pense bem no que quer fazer e a onde e depois não esqueça de vir me mostrar rsrsrsrs!!!


E quem já fez uma tattoo ou tem vontade de fazer??? Levanta a mão e comenta!!!



"Gravei seu nome com as letras da paixão
Fiz tatuagem de amor no coração"


João Bosco e Vinícius



Bjksssssssssssssssssss

domingo, 14 de agosto de 2011

DESCULPAS!!!

Olá meu povo lindo...

Venho antes de minhas desculpas esfarrapadas pedir perdão pelo sumiço do meu blog e das visitas que amo tanto fazer!!!

Agora vamos as desculpas esfarrapadas.  Vieram as férias onde tive que dar atenção quase que por completa as crianças, para o maridão e para a casa, no meio de arrumação de malas ainda arrumar uma nova empregada já que a anterior me deixou na mão, agilizar a volta a faculdade e fazer uma tattoo, isso mesmo agora tenho uma tatuagem nova que vou mostrar nos próximos posts!!! .

Agora está tudo em ordem novamente e finalmente posso voltar ao mundo da blogosfera rsrsrsrrs

"Eu voltei e agora é pra ficar!!!"
Bjksssssssssssss

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails