AMIGOS MAIS QUE ESPECIAIS

DIVULGUE A SEUS AMIGOS

Bookmark and Share

quarta-feira, 6 de abril de 2011

FLOR DA CEREJEIRA

Olá amores de mi vida...

Antes de mais nada, desejo um domingo repleto de paz e uma semana cheia de bênçãos, já que terei que me ausentar por algum tempo, por conta das provas na faculdade e da organização do niver do meu gatinho que será dia 11 de abril na escola e 15 num salãozinho de festas aqui pertinho de casa e para completar neste meio tempo ainda tenho o niver de 1 aninho do bloguitcho, espero não deixar passar em branco!!!

Hoje o post é cheio de beleza, poesia e pureza, já que falarei da FLOR DA CEREJEIRA. O belíssimo texto a seguir foi extraído do blog do Alex lostinjapan e trás toda delicadeza do Sakurá!!!

" O Sakurá (cerejeira em flor) é a flor mais querida pelos japoneses. Como tudo por aqui, não é adorada apenas por sua beleza intrínseca e natural, mas pelo significado que carrega, sua simbologia.
Sakura é uma analogia da vida:
Explêndida e breve florada
Efêmera, mas que deixa marcas profundas.
Dizem os japoneses que nossa vida deve ser igual a flor do sakurá:
Breve, mas há de ser bela.
E na brevidade de uma vida, externar sempre a mais bela pétala, a mais bonita flor a fim de tornar o mundo mais belo, marcar sua existência com beleza. E mesmo após a partida, deixar um pouco de beleza como herança ao mundo.
Pétalas que voam ao vento , chão que se enfeita do que um dia foram flores.
A única certeza que temos na vida é que um dia seremos levados pelo vento.
Todos.
Portanto, como queremos marcar nossa existência neste mundo?
Que tenhamos, então, um sentido de existir. Que possamos florescer.
Para podermos partir com a mesma beleza que tivemos em vida.
O contraste entre o começo e o fim de uma existência...
E mais uma temporada de cerejeiras em flor chega a seu fim...
Mas que ninguém fique triste, pois a cerejeira se enche de belas folhas verdes.
E no ano que vem novamente estarão à florir.

Assim é a vida, dizem os japoneses..."
Alexandre Mauj Imamura Gonzalez


SAKURA, SIMBOLO DO JAPÃO
A flor da cerejeira, Sakura em japonês é a flor símbolo do Japão. A simbologia é tão intensa que o povo cultua e respeita como a própria bandeira japonesa ou o hino nacional.

A LENDA
Diz a lenda que SAKURA vem da princesa KONOHANA SAKUYA HIME que teria caído do céu nas proximidades do Monte Fuji e teria se transformado nesta bela flor. Acreditam se também que tem sua origem na cultura de arroz. A parte KURA significa deposito onde se guardava arroz, alimento básico dos japoneses considerado dádiva divina.

ORIGEM
Hoje existe catalogado mais de 300 variedades de cerejeiras no Japão. A cerejeira, da família das rosáceas, gênero prunus tem origem na China e Índia e os cruzamentos, melhorias e mutações durante séculos teriam criados estas centenas de variedades. A chegada no Japão consta que é de vários séculos atrás. Consta que já no século VII o imperador SAGA em Kiyoto teria promovido nos jardins do Palácio Imperial o HANAMI (APRECIAÇÃO DAS FLORES).

FESTEJOS
No Japão, a primavera é comemorada com muita ênfase por toda a população com seus HANAMI (apreciação das flores) ou piquenique sob a florada. Vários outros paises como Brasil, Estados Unidos e outros também festejam a florada da cerejeira. Um dos maiores eventos é realizado nos Estados Unidos, Washington National Cherry Blossom Festival com seus quase 8.000 cerejeiras onde em 1912 foram plantadas as primeiras 3.000 mudas doadas pelo Governo Japonês em comemoração a amizade entre os dois países.


A BELEZA DA FLOR DE CEREJEIRA NA DECORAÇÃO










NOS COSMÉTICOS










NA MODA











NAS UNHAS


O ROMANTISMO DA FLOR NOS CASAMENTOS











NA PELE




BJKSSSSSSSSSS
PERFUMADAS COM ESSÊNCIA DE FLOR DE CEREJEIRA!!!

Imagens: GOOGLE

22 comentários:

Jaqueline Köhn disse...

Oi querida!

Lindo post e lindas imagens...

Uma boa semana pra vc, cheia de luz!


Um grande beijo!

Anônimo disse...

ah! nem preciso falar q gostei desse post né rs. fico contente q vc tenha gostado do meu poema improvisado rs.

começou a florada da cerejeira agora! tá tão bonito, tudo rosa!
logo vou postar fotos.

bom domingo e obrigado

Cissa Branco disse...

Bárbara,

Essa primeira imagem do adesivo está divina, quero uma flor de cerejeira na minha vida! A Bella é motivo de orgulho, fala sério, imagino o quanto não está linda de unhão.
Grandes beijos e ótima semana

Ana Paula Gervason disse...

Belíssimas imagens, adorei a seleção muito linda!

Bjss e um ótimo domingo!!!

http://www.toutlamour.blogspot.com/

Aninhahh.' disse...

OI...Amo demias a cerejeira...
Acho q possui uma delicadeza sem igual !

E essas imagens q vc colocou ai são perfeitas !


Beijinhos Dobrados !!!

Anônimo disse...

Oi Barbara
Lindissimas as imagens
Realmente a flor de cerejeira é lindaaa
Bjokas e bom domingo

Anônimo disse...

Linda mensagem! bjs Eliane

Jane Maria disse...

Tô beje com esse post......................de queixo caído, mesmo.
Parabéns, vc AR-RA-SOU!!!!!!!!!!!!!!!

Rô Araújo disse...

Que máximo...
Amei o post e seu blog, estou te seguindo.
Parabéns

Neli Rodrigues disse...

Fiquei apaixonada pelas tatuagens!!!
Tb vim aqui te convidar p/ um sorteio lá no meu blog. São 2 aromatizadores de ambiente. Quero mto que vc participe.
Bjs♥
http://caprichosbyneli.blogspot.com

Geninha disse...

Lindas as cerejeiras, né? Na cidade que moro temos muitas, e no inverno a cidade fica linda. Aqui em Sampa também tem a festa das cerejeiras, em Itaquera, acho.

Bjs!

JOANA CAMPOS disse...

Oi Barbaea!
Te ví ali, e te acolá...dai pensei vou lá!
Já que vim quero ficar!
E a´te rimou, coisa que não era pra rimar!

rsrsrsrs

bjs

Unknown disse...

Deu para sentir o cheiro deste lado do Atlântico.

Beijo meu.

Marion disse...

Gostei muito desse post com a flor de cerejeira. Onde trabalho há um pé, trazido do Japão, plantado por japoneses. É uma das atrações... Fiquei muito feliz em te receber como seguidora no blog Criações em família & cia.! Bem-vinda! Volta sempre! Ficarei feliz com tua visita, comentários, sugestões! Ficarei acompanhando por aqui!

Magic disse...

adoooro flores, linda as fotos!

estou seguindo!
beijos ;*
http://viciobeleza.blogspot.com/

Simone Scharamm disse...

Que post mais lindo, amiga! Adorei o texto e as fotos, nem me diga!!! Maravilhosas!
Recebi seu e-mail, sim e respondi. Desejo boa sorte com as festinhas! Beijo e parabéns pro Edu!

Su Falcão disse...

Oii,
sou nova aqui no seu blog...
ja visitava antes,agora fiz um blog pra mim e to te seguindo,
pois acho muiiito legal suas dicas de decoraçao!!
e simplismente AMEI esse post!!!
Pensei em colocar um adesivo tipo
da foto da cama,no meu quarto!
Parabens pelo blog,me ajuda muiiito!
Beijinhus =D

Luxos de Princesa... disse...

Eu amo essa flor é linda demais.
Essas fotos que tu postou são lindas.
Nunca senti o perfume da flor de cerejeira, deve ser muito bom.
Passei no blog da Bela para convida-la a particpar de dois sorteios no meu blog.
Está convidada também.

Beijos!

http://luxosdeprincesa.blogspot.com

Marta disse...

Não sabia da história dessa flor.. linda demais nos bolos e decorações! E um cheirinho muito bom!
Beijocas

Unknown disse...

amoooo flor de cerejeira. São minhas preferidas.
Tenho um mone delas pela casa!!! rsrs... em agosto (meu niver), hein de tatuar um ramo em algum lugar em mim!! rsrs

beijinho

Antonieta Lopes disse...

amei seus posts verdadeiros objetos de desejo espero sua visita no meu blog sdescraps.blogspot.com

Adrianne Marina disse...

Oi td bem, parece que o post ja é antigo, mas gosto muitos das flores de cerejeira e gostaria de saber onde posso encontrar este jogo de chá com bule maravilhoso. Agradeço muito a ajuda.

Abraços

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails