AMIGOS MAIS QUE ESPECIAIS

DIVULGUE A SEUS AMIGOS

Bookmark and Share

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Quarto vintage

Olá meu polvo...

As coisas vão acontecendo aqui pelas bandas da vida real e o blog vai ficando de lado, estou falando isso porque encontrei um post que só faltava as fotos e estava prontinho mas não sei o que houve e eu não o publiquei... para quem quiser saber ele esta transcrito aqui embaixo...

"Oie gente lindaaaaaaaaaaaaa....

Toda vez que entro no meu quarto olho pro espelho do meu closet e pergunto: "Espelho, espelho meu... existe quarto mais feio que o meu???"

Sabe quando decoramos tudo, sala, quarto dos filhos, começamos a olhar pra cozinha e vamos deixando o nosso cantinho de lado... Pois é, foi assim que aconteceu aqui pelas bandas de meu lar... Primeiro foi o quarto dos filhos, depois a sala, depois o quarto dos filhos de novo e quando comecei a olhar para a cozinha me dei conta que meu quarto, que deveria ser o lugar perfeito para meu marido e eu foi ficando para trás....

Tenho umas ideias e gostaria de compartilhar... Quero uma decoração bem vintage, isso é fato, mas como????

Não sei se pinto as paredes de verde lima, um tom de azul clarinho chamado anil ou rosa fada todas da marca Suvinil.... Isso mesmo que você leram, ROSA.... conversei com el maridon e ele disse que conviveria perfeitamente com um ambiente rosa (ameiiiiiiiiiiiiii, mas estou tão na dúvida)!!! As cores são belíssimas e combinam bem com a decoração vintage!!!!

Achei no lixo uma cabeceira e uma pezeira de madeira totalmente trabalhada, a coisa mais linda e gostaria de fazer uma pátina bem grosseira, o que vocês acham??? E usar as duas peças como cabeceira, a maior embaixo e a menor em cima sendo que de ponta cabeça!!!!

Quero tirar essa tv enorrrrrrrrrrrrrrrme daqui e colocar uma cadeira tipo Luiz XV, com uma estampa floral no lugar!!!! Bem que eu poderia achar uma assim no lixo também né!!!!! haha ou então uma mesinha alta com um arranjo de flores bem bacana...

Essa parede ganharia algumas molduras na cor branca, umas fotos da família...

Problema...Será que essa persiana vai combinar com o restante da decoração???? Não quero trocá-la, é fácil de limpar e maridex tem alergia o suficiente e não gostaria que piorasse com uma cortina gigantesca e eu nem gosto!!!!

Esse abajour vou reformar!!!!

Outro problema é o lustre.... eu amo aqueles estilo provençal, inclusive tem no quarto da filhota, mas eles andam pela hora da morte....pensei em fazer algo assim, mas totalmente branco e sem emendas, seria uma única peça.. Ainda tenho o lustre de linha branco antigo da filhota só que sem a borboleta, não sei se uso, ou tento esse em crochê!!!!! O que vocês acham????

Nossa dessa vez estou mega indecisa!!!

Help me plixxxxxxxxxxxxxxxxx!!!!!"

Só para constar o quarto ficou pronto em parte. Tirei uma porta de correr e quero colocar uma sanfonada transparente para clarear um pouco o quarto e de resto, pintei as paredes de rosa, fiz os quadros que queria, no lugar da tevezona, comprei uma de LED, repaginei a mesinha e agora está verde água, troquei as persianas por uma cortina leve com blackout, e pintei a cabeceira que hoje esta ornada com passarinhos que fiz em tecido... melhor que escrever é mostrar, né!!!! Hoje está assim...

Infelizmente não encontrei foto anterior ao início da reforma!!!

Marido ajudou mas tinha que ter outra loira ao lado dele!!! rsrsrs

Meus quadrinhos, que mostrei AQUI e os passarinhos na cabeceira!!!


Essa é a tal cabeceira que achei no lixo e já havia falado nela AQUI...



Esse quadro foi um presente da minha artista plástica preferida Lu Rezende (minha querida mãezinha)

Esse criado mudo minha mãe me deu e utilizei no quarto da filhota quando ele era branco, mostrei AQUI e agora todo repaginado na cor verde água com puxador feito em biscuit e tampo de espelho!!!

Ainda falta: porta do closet, uma colcha bem fofis e uma tilda bem linda confeccionada pela minha querida artesã Re Batista!!!

Quero uma porta assim... gostei da primeira a direita!!!

Pensei em uma estampa mais ou menos assim, da Roupeira...

 e a Tilda que tenho sonhado


CUSTOS:
Cortina: 180,00
Tinta spray branca: 18,00
Tinta óleo verde: 23,00
Tinta rosa: 35,00
Espelho: 20,00
Arranjinho: 15,00
TOTAL:  291,00



22 comentários:

Tania Forti disse...

Oi, Bárbara, estou voltando a blogar, bateu saudade depois de tanto tempo. menina, mas que transformação deliciosa você fez no quarto! Essa cabeceira entalhada roubou a cena! Amei!Pode dar pitaco? Pinta os criados de branco também, pra entrar no clima provance e ainda dar mais leveza ainda ao ambiente. Parabéns pelo trabalho!
Também ando fazendo umas artes decorativas na nova morada, passa lá no blog e me diz se gosta.
beijos

Tia elvinha disse...

Olá,gostei muito das artes feitas no quarto. Também estou cheeeeias de dúvidas sobre que cor usar nos ambientes,na atual casa já tive paredes de muuuitas cores,mas agora estamos nos mudando para outra residência e chegou a hora de decidir as cores,ufaaaa,como cansa,kkkk. Ah,dá uma passadinha no shoptime e olha uma colcha q comprei hoje,é uma imitação de patch floral,eu amei,quem sabe não seja algo parecido com o q procura? Beijusssss,Élvia

Bárbara Rezende disse...

Que bom q esta voltando, eu queria poder postar mais mas estou compketamente sem tempo!!!! Quanto ais criados eles sao fixos a cama e eu sempre quis pinta-los mas eles tem uma comada grossa de verniz acho q é poliuretano nao sei como tirar!!! Tem alguma dica????

Bárbara Rezende disse...

Ola querida, vou procurar pela tal colcha sim, estou precisando muitoooooooo!!! Obrigada pela visita!!!!

Fernanda Reali disse...

Essa colcha delicadinha tem la loja First Class. No shopping botafogo, Rio sul e copacabana eu já vi. Espia se tem site! beijoooo

Re Batista disse...

Que luxo, ficou lindo demais!!! Pensei que vc queria tilda de short, hahahaha, não sabia q era comportada assim... beijos, beijos, beijos

Zizi Santos disse...

ficou maravilhoso, Barbie
a cabeceira deu um show na decoração
parabéns
bj
Zizi

Ogmar Costa disse...

Boa tarde Barbara, te conheci lá na confeitaria Manon ontem, pena não ter dado tempo de nos conhecermos melhor, mas não faltara oportunidade não é mesmo. Amei a reforma do seu quarto, o tom de rosa perfeito e que cabeceira mais lindaaa!!! Parabéns pelo bom gosto e criatividade!!! Bjooo.

Unknown disse...

Eu amo estilo provençal. Vou colocar toques no meu quarto, misturado com moderno e meu banheiro vai ser assim. O fato de morar em casa antiga ajuda bastante, no caso daqui.
Beijos, adorei!!

Adelaide Araçai disse...

Adoro reformas, pena que aqui a vontade eu tenho, não tenho é inspiração e ânimo para por mãos à obra.
Amei seu quarto novo.
Parabéns pelas escolhas.

Muita Luz e Paz
Abraços

Marion disse...

Ah, que legal! Saudades daqui... o blog não está parado, mas está mais devagar do que em outros momentos. Mas as visitas, quase não consigo fazer!!! Delícia fazer muitas mudanças! Abs.

Josye Duran disse...

Olá Barbara!!
Uau!!Seu quarto ficou lindo, a parede cor de rosa com os quadrinhos e uma linda Tilda inovou totalmente, amei!!
Bjss
totalmentecorderosa.com.br

Santi disse...

Que quarto fofo, gostei!

Santi

CRISTAL disse...

Ameiiiiiii o quarto, ficou maravilhoso. Parabéns!
Bom final de semana.
Bjs cristalinos

Monalise Nogueira disse...

Realmente ficou lindo! Bem delicado.

Daiane disse...

ficou fofis o quarto parabéns! que delicia é arrumar a casinha neh!? bjussss!!!

Unknown disse...

Adorei a postagem muito lindo seu blog e tem ótimas sugestões. criei um link para você em www.comofazerpap.blogspot.com
Para quem gosta e quiser mais novidades de artesanato indicamos o blog www.comofazerpap.blogspot.com que passo a passo de muitas peças artesanais.
Abraço!

Unknown disse...

Adorei a postagem muito lindo seu blog e tem ótimas sugestões. criei um link para você em www.comofazerpap.blogspot.com
Para quem gosta e quiser mais novidades de artesanato indicamos o blog www.comofazerpap.blogspot.com que passo a passo de muitas peças artesanais.
Abraço!

Unknown disse...


thank you

حراج السيارات

António Je. Batalha disse...


Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
António Jesus Batalha.

Rosi Feliciano disse...

Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
prof.rosioliveira@gmail.com

Siga em frente! disse...

Parabéns, adorei as decorações feitas no quarto, ficou fofo.
Beijinhos!
https://kellyrlopes2015.blogspot.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails