AMIGOS MAIS QUE ESPECIAIS

DIVULGUE A SEUS AMIGOS

Bookmark and Share

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

BRINQUEDOTECA

Olá criançada...

Na minha infância os arquitetos e decoradores não se incomodavam muito com uma área destinada aos pequenos... Tinhamos nossos quartos e alguns brinquedinhos e só!!! Hoje com a diversificação dos brinquedos e a facilidade de comprá-los, deixam os pais de cabelo em pé por não saber o que fazer com tanto brinquedo pois o quarto já não é mais o suficiente.

Solução: um ambiente só para diversão. Para quem mora em prédios já é um pouco mais fácil, mesmo os mais antigos já estão adaptando e fazendo suas brinquedotecas. Para quem mora em casa fica um pouquinho mais difícil, mas não impossível... Criança gosta de lugares coloridos, então mãos na tinta rsrsrsrs. Crie um ambiente lúdico que seus pequenos irão amar, serve qualquer cantinho, debaixo da escada (sei que estava imaginando um jardim de inverno naquele lugar, mas eles crescem rsrsrs), no final do corredor, num cantinho do quintal ou até mesmo num cantinho do próprio quarto... 

Você pode usar: mobiles coloridos, puffs (dependendo do espaço), mesa, cadeirinha, um quadro negro, serve também pintar um pedacinho da parede com tinta de lousa, pedaços de E.V.A. para formar um tapete, prateleiras e caixas  para organizar. O lugar para nossos pequenos não custa tão caro, podemos fazer a maioria das coisas, caixas de sapato, aquelas que vem com papel sulfite, latas de leite podem ser encapadas com tecido ou contact e ficam ótimas no cantinho dos baixinhos, inclusive aqui no blog já ensinei!!!

O cantinho destinado aos pimpolhos além de fazê-los super felizes também estimula a criatividade e cultiva a organização.






Bjksssssssssssssssssss

Imagens AQUI

9 comentários:

Cissa Branco disse...

Bárbara,
Como é difícil manter o quarto dessas crianças organizado, sofro horrores aqui em casa, embora o quarto seja grande, ele é quadrado o que dificulta a criação de um cantinho para a brinquedoteca, queria muito separar os ambientes e com isso conseguir uma maior organização.
Beijos

O Amor Ainda é Artesanal disse...

Excelente postagem.Falta-me + um cômodo em casa.Passo sufoco aqui em casa,para conciliar brinquedos com decoração,no geral fica uma tremenda bagunça.
Beijos!

Patricia Merella disse...

Ola Ba
É verdade..eu lembro que sempre tive meu quarto sozinha pq sou filha unica com 3 irmaos .
Tive sempre o maior quarto,tinah coleções de suzy,adorava fazer roupinhas de boneca..enfim memso grande n tinha um espaço p brincar,era mesmo no quarto.
Ando louca p mudar p ter um quarto deste para joao,minha sala ja tem cozinha,quadro..ufa...rs
Adorei as dicas,otimas fotos,bjkas nas crianças.Linda sexta
Patrcia Merella
http://wwwmaisonduchocolat.blogspot.com/

Rosana Francisco disse...

aadorei seu post, super diferente...vc inovou amiga, parabénssss.....tem selinho no meu bloguito pra ti...passa lá ta..bjossssss

Simone Scharamm disse...

Oi, amiga,
Tem razão. Em prédios fica mais fácil de fazer. Mas, sabe que aqui no meu prédio, a única criança é a Luísa? O play não tem nenhum brinquedo e ninguém quer, né?rs!
Beijinhos! Ótimo fds!

Gαrotαs Do Blog disse...

Oii, adorei o blog.
Tudo bom?
Estou seguindo, me segue?


gehegih.blogspot.com



Estou aceitando parceria (:

Jaqueline disse...

Eu queria, lá em casa ta mais para bagunçoteca!
Meu furacãozinho não é facil.
Beijos, ótimo fim de semana!

fabdosconvites disse...

Seria tão bom ver os brinquedos dos meus filhotes arrumados assim... Bjs, Rose.

Marta disse...

Que espaços super bacanas! Há muitas construções hoje em dia que possuem um espaço assim!
Beijocas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails