AMIGOS MAIS QUE ESPECIAIS

DIVULGUE A SEUS AMIGOS

Bookmark and Share

sexta-feira, 16 de abril de 2010

DIFUSOR DE AMBIENTE saiba como fazer

Quem não gosta de chegar em casa e sentir aquele cheirinho delicioso... cheirinho de UFA!!! Cheguei em casa!!!

No mercado existem vários aromatizadores, mas vamos combinar que não são nada baratos...

Vou passar para vocês uma receita super fácil de difusor de ambientes feito com varetas...

MATERIAL:
  • Recipiente de vidro (pode ser qualquer um: garrafa de azeite, de azeitona, maionese etc) 
  • Vareta de madeira (dessas de churrasco, dêem preferencia as redondinhas que são mais bonitas)
  • 100 ml de álcool de cereais
  • 10 ml de essência de sua preferência
  • 10 ml de fixador
COMO FAZER:

Essa parte é a mais difícil rsrsrs metira, super simples que dá até vergonha...
Coloque no recipiente o álcool, a essência, o fixador e misture bem.
Corte  as pontas que são pontiagudas das varetas e as coloque dentro do recipiente e pronto seu difusor está pronto.

DICAS:
  • a cada dez dias vire as varetas
  • caso queira, pode enfeitar o recipiente do seu jeitinho
  • e ainda pode colar qualquer peça de acrílico ou crochê na ponta de alguns palitos para decorar
  • você pode misturar até duas essências (faça experiências)
  • o que fiz e coloquei no meu consultório foram 200ml de álcool e 10ml de lavanda com 10ml de baunilha, ficou maravilhoso
  • você também pode colocar em um borrifador
AROMAS E SUAS FINALIDADES:

Alecrim: Energético natural, revigorante, contra dores mulculares.

Amaraco: Calmante, balsâmico e antironco

Baunilha: Estimulante, tonificante. Eleva o bem-estar.

Canela: Purificador de ambientes. Sintoniza bons fluídos financeiros.

Eucalipto: Expectorante (tosse/asma), inibidor do cheiro do tabaco.

Flor de Laranjeira (Azahar): Relaxante, tranquilizador do sono e calmante.

Hortelã-Pimenta (Hierbabuena): Descongestionante, tonificante e inibidor do cheiro do tabaco.

Jasmim: Relaxa a mente, equilibra emoções, produz sensação de otimismo e é anti-mofo.

Laranja: Harmonizador de ambiente contra cansaço e stress.

Lavanda/Alfazema: Purificador de ambientes, ótimo relaxante. Combate dores de cabeça.

Limão: Desinfetante e anti-séptico. Estimula a concentração.

Maçã (Manzana): Regula funções intestinais, melhora a atenção. Anti-traça.

Pinheiro (Pino): Vigorante, indicado para sinusite, bronquite e infecções em geral.

Rosa: Abranda as emoções, eleva o ânimo e estimula os prazeres sensuais.

Ylang-Top: Afrosisíaco. Estimula o apetite sexual e eleva a moral.

29 comentários:

Sah disse...

Barbaraaaaa!Totalmente d+ esse post!Amo esses difusores mas sempre to sem $ pra comprar!agora meus problemas acabaram! anotei tudo na minha agenda e hj vou procurar os "ingredientes"!rsrs (parece até poçao!rsrsrs)
Aguardo sua visitinha amorosa ao meu blog:
http://ameliareinventada.blogspot.com
bjs

Unknown disse...

q maximo!! adorei!
bjs

Ly Mello disse...

Estou esperando vc fazer um bem lindo pra mim! (Olha a exploração)! hahahaha

Bjs.

Bárbara Rezende disse...

Sah parece poção mágica mesmo rsrsrsrs, já te vistei hj!!! bjks

AP que bom que gostou agora é só colocar a mão na massa!!!

Lyyyyyyy com certeza amiga... basta me falar qual essência que vc gosta!!!

bjkssssssssssssssssssss

Lilian Carvalho disse...

Nossa vou fazer esse difusor é bem carinho, essas essencias eu encontro em farmacia?
Barbara...qdo estou perdidérrima eu corro pra Ly...ela é a Guru do meu blog...rsrsrs
bju e sucesso!

Bárbara Rezende disse...

Lilian ela já deve estar cheia de tanto que ligo pra ela!!! rsrsrsrs

A essência vc encontra em lojas especializadas para sabonetes, perfumes, velas etc assim como o álcool de cereais e o fixador... em algumas lojas já vendem o álcool com o fixador!!!

bjks

Rosana Francisco disse...

adorei a ideia seu blog esta otimo....passe no meu blog....espero que goste tbm..bjinhussssss

Fernanda Reis disse...

Nossa que delícia, tem uma loja aqui onde moro cheia desses produtos. Queria ter um!!!

Estou seguindo seu blog ta flor?
Beijão

Helena de Jesus disse...

Barbara gostei do seu blog, dicas muito legal
to seguindo, da uma passada no meu, tem dicas legal. Bom fim de semana.

Bárbara Rezende disse...

Ro, Fe e Helena valeu pelo carinho, já fiz uma visitinha no bloguitcho de todas!!!

bjks

Ly Mello disse...

Obaaaa, Pode ser de laranja, flor de laranjeira, pq vi que é contra cansaço e estresse!
Canela tb seria ÓTEEEEEEEEEEEEEEMO! hahaha

Inshalá, muito ouro! hahahaha

Bjs.

Driks Barreto disse...

Ai que legal isso Babi...adorei,quero fazer!!!rs bjs

Unknown disse...

Adorei esta postagem !! Vou fazer, faz tempo que queria esta receita.
Adorei seu blog e obrigada pela visita, volte sempre.
Bjks, tenha um otimo feriado !

Anônimo disse...

Adorei vou fazer com certeza!

bjs

Wal

Carol Martins disse...

Oi! Adorei a receita, bem fácil... só não achei esse "fixador" na minha cidade... Quando pedia as pessoas vinham com fixador de cabelo. Já falei que é para fazer o difusor, mas ninguém sabe o que é. Sabe me dizer se tem outro nome pra esse fixador?
Brigada!
Carol

Unknown disse...

Onde eu encontro esse fixador pra comprar??

Anônimo disse...

Olá.

Ao sair para adquirir os itens da "receita", fui orientado pela proprietária de uma loja especializada que existe a necessidade de se proceder de algumas formas:
Depois de misturados os itens, deve-se colocá-los num recipiente âmbar (cor da garrafa de cerveja) e esperar 7 dias, alternando o armazenamento da garrafa em: 1 dia no escuro, 1 dia na geladeira.
Isso é realmente necessário?
A explicação dela foi que o cheiro característico do álcool presente na mistura desaparece dando ênfase na essência.

De qualquer forma, agradeço ao blog pela dica.
Preferi fazer meu próprio difusor do que pagar caríssimo por um.

Abraços.

Bárbara Rezende disse...

Guhsta

Realmente, não vejo necessidade de tamanho trabalho... o Alcool de cereais possui fixador e o cheiro caracteristico realmente será a essencia usada... Faça o teste depois me fale!!!

bjkssssssssssssssssssss

CRISTAL disse...

MENINA! QUE MARAVILHA DE BLOG, AMEI E JÁ ESTOU TE SEGUINDO, FAÇA UMA VISITINHA EM COISASDECRISTAL TAMBÉM.
BJS CRISATALINOS

Anônimo disse...

Bárbara, realmente não houve alteração. Fiz como indicado na receita e deu certo! Ficou ótimo!

Essência de cupuaçu é fantástica. Indico.

Beijos.

Lu Saharov disse...

Hum...delícia de post! Também vou fazer!

Blog Aninha Azevedo disse...

Oi Bárbara!
Adorei teu blog e as dicas...vou tentar fazer aqui em casa...amo estas varetinhas "mágicas!"

Super beijo, sorte e sucesso!!!***

Bjs,
Ana Azevedo
http://www.aninhaazevedo.com

Erica Saraiva disse...

Olá estava atrás disso para eu fazer, amei as dicas, irei fazer com certeza....OBRIGADO...
Qdo quiser saber mais sobre saúde e atividade física acesse meu blog e me siga, ok?
bjkas
www.ericasaraivapersonal.blogspot.com

ÉRICA SARAIVA

Anna Paula disse...

Adorei a idéia, vou experimentar, gostei também da explicação dos aromas, muito bom. Parabéns!!! Estou com um blog novo se puder dar uma passadinha por lá : http//www.cantinho-trezannas.blogspot.com
Beijos de luz no seu coração

Anônimo disse...

eu fiz, ficou maravilhoso.....obrigada....

janinha disse...

ola boa noite, encontrei o seu blog na internet por acaso e amei, me tira uma duvida quantos palitos e necessario para o difusor, pode ser aqueles palitinhos pequenos , tipo de pirulito?

Bárbara Rezende disse...

Janinha, como não deixou um e-mail te responderei por aqui mesmo!!!!

A quantidade de palitinhos, depende do tamanho do difusor de ambiente.... Há difusores que só dão uns 5 palitos e vc pode sim usar esses de pirulito caso o difusor seja pequeno.... geralmente se usa para dar em festas!!!!

Grande abraço!!!!

Anônimo disse...

Não consigo achar álcool de cereais. A informação é que a ANVISA proibiu a venda. Alguém sabe (e pode postar ou indicar onde localizar)uma receita em que podemos substituir o álcool de cereal pelo comum.

Anônimo disse...

Muito interessante seu post, só que gostaria de comentar, com todo respeito que "essências" não tem benefício algum para a saúde, mas sim o ÓLEO ESSENCIAL que é natural.Essências são sintéticas e apenas produzem cheiro.Obrigado parabéns pela iniciativa!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails