AMIGOS MAIS QUE ESPECIAIS

DIVULGUE A SEUS AMIGOS

Bookmark and Share

terça-feira, 3 de maio de 2011

QUARTO PRETO

Olá amorecos...

Inspirada na amiga Dani Moreno do blog Moça de Família, que foi cercada pelo filhote adolescente querendo uma parede preta em seu quarto, falarei um pouco dessa cor na decoração na visão da cromoterapia e do feng shui!!!

Antes de começarmos a pintar algum cômodo em nossas casas, devemos prestar atenção o que cada uma delas representará para aqueles que ali conviverem. Não é a toa que a maioria das lanchonetes usam o vermelho e o amarelo, estudos comprovam que essas cores estimulam o cérebro, dá sensação de fome e a disposição para agir que nesse caso seria comer!!!

Vamos ao que interessa, o quarto preto de nossa amiga:

Na cromoterapia
A cor preta se opõe ao branco — a combinação de todas as cores. Ela significa ausência, negação, a não existência.

Quando em excesso, pode representar: introversão, intolerância, renúncia e apatia;

EFEITOS SOBRE O CORPO
O preto tem o efeito de isolar. Assim, muitas vezes é usado antes de uma aplicação específica, para neutralizar o paciente da influência de outras cores. Pode funcionar como antídoto ao efeito indesejável de uma determinada cor.

No Feng Shui
Segundo o escritor Richard Webster, o preto e o vermelho, são duas das cores mais sensíveis do feng shui. Deve-se utilizar essas cores com muito cuidado.

O preto absorve todas as cores. É a cor da noite. É difícil descansar num aposento que seja completamente preto e branco. O preto é, muitas vezes, considerado sombrio mas, na verdade, pode nos ajudar a resolver os problemas de forma  dinâmica e determinada. Por isso muitos escritórios são dessa cor.

Use o preto de forma comedida para que ele não cause tanto impacto.

O que não se deve fazer:

Preto em excesso!!!





O que dá para "passar":

Um preto mais comedido...

Adorei com amarelo!!!




Esse abaixo achei belíssimo!!!


Dani minha linda, espero ter ajudado!!!
Bjksssssssssss

Fonte:AQUI 
Fotos : Google

13 comentários:

Rosana Remor disse...

Preto so nos detalhes,né?ACHO que demais entristece!!Bjs!!

Unknown disse...

Barbi... vc sabe que é uma linda e fofa que eu adoro, né?!
Consegui convencê-lo (thanks God, sem muita dificuldade) de deixarmos a parede preta de lado. Optamos por manter ela toda branca e apostamos nos detalhes em preto. O quarto ficou bem clean.. como ele (que é minimalista) queria. Por mim, teria feito milium detalhes, mas respeitei o que ele quis.
Gostei do reultado. Mostro semana que vem qdo a cortina estiver pronta.
Obrigada pelo carinho de sempre, pela preocupação, pesquisa e lembrança!!!
Por essa e outras é que eu amo a blogosfera!!!!

beijinho

Marion disse...

Hum...bem interessante! Depois quew mudamos para este apartamente minha filha quis parede zebrada - ainda bem que só deixei colocar em uma delas (até pq eu ficaria tonta de olhar!) Se quiseres conhecer, está aqui! Ah, e com transfer dá mesmo pra fazer a almofada tb! Legal se fizeres - e, claro, tudo lá no blog é pra inspirar! Abs.

Adriana disse...

AMOR, TENHO UMA CERTA RESISTÊNCIA AO PRETO, NÃO TENHO NADA NA DECORAÇÃO NESSA COR... MAS ACHEI MTO BACANA TUAS INFORMAÇÕES.

BJS

Liliana Nuñez disse...

Oi Barbi, amo preto com branco e tuas dicas ajudam bastante. Tenho que diminuir o preto e colocar mais branco para harmonia da casa. Não entendo nada de Feng Shui mas sempre leio(e sigo) as informações sobre o assunto. Lindas fotos.
Beijos no coração
Lili

Ângela disse...

Bá, que imagens lindas, o último quarto é deslumbrante.
Pois é, aqui em casa eu só tenho preto, branco e vermelho, mas pra isso tenho as curas do feng shui.
beijos e carinhos

Cissa Branco disse...

Bárbara,

E desde quando amiga abandona amiga?
Menina, estou numa correria tão grande que não consigo nem abrir o blog direito, visito as amigas mas não dou conta de comentar, mas aqui estou!
Adorei o post, adoro quando você fala sobre feng shui! Como no meu quarto seus pitacos foram perfeitos, quero dicas para uma cozinha dinâmica com toques vermelhos, pode ser?!

Grandes beijos

Su Falcão disse...

Oi,flor!
Nossa vc é D+,por isso nao deixo de ver cada post seu,é muiito talento e dicas perfeitas!
Gostei muiito de saber que cores tem significados qundo pintamos uma parede,e pior que acho que é verdade,viu!
Ainda bem que coloquei vermelho na cozinha,fica mais apropriado,rs
Adorei suas dicas,ainda mais a penultima foto!!
Ain,onde vc viu os significados dessas cores?
Queria saber sobre a berinjela,pois nao sei se pinto uma parede minha dessa cor,sou muiito indecisa,rs
Beijoss e fica com Deus!

Adelaide disse...

Adorei a explicação, sabe eu investi em tecidos pretos, com estampas, para neutralizar as cores. Principalmente no quarto da minha filha que é todo rosa (casa alugada) não valia a pena repintar, por isso optei pelas cortinas, fica bem legal.
Muita luz e paz.
Abraços

Cláudia Piccoli disse...

Oi! Acabei de conhecer seu blog! Mto legal!
Adorei este post em preto e branco, as fotos estão lindas!

Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações!
Se puderes, conheça o meu tb!
www.achadoseperdidosdemoda.com

Beijo!

BITOKA RUBRA ARTES disse...

OLA QUERIDA..ADOREI ESSE TOPICO...MEU FILHO MAIS VELHO QUER SEU QUARTO ASSIM.....RESOLVI FAZER A CAMA SOBRE UM TABLADO DE PALETES FORRADO DE MDF E PINTADO DE PRETO.A PAREDE DE TRAS DA CAMA E A DO PÉ EM PRETO E AS OUTRAS DUAS EM BRANCO....O ARMÁRIO EM BRANCO COM UMA DECUPAGEM PRETA E BRANCA NAS PORTAS.....VAMOS VER SE VAI DAR CERTO...BJS...

Anônimo disse...

Oi,visitinha!!!! gosto muito de preto e branco, acho a ultima foto muito linda, adorei aquele quarto bjs deya

Luks Vieira disse...

Amei as dicas sobre a "influências" das em nossa vida e principalmente as imagens... simplesmente lindas!!!
Att.,
Luks

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails