AMIGOS MAIS QUE ESPECIAIS

DIVULGUE A SEUS AMIGOS

Bookmark and Share

sábado, 30 de abril de 2011

CANTINHO ZEN

Olá meus amores...

Com o tempo corrido que vivemos, nada melhor do que ter um espaço Zen em casa para relaxar corpo e mente...









 A Bazinha traz uma super dica para quem quer ter seu cantinho zen sem gastar muito!!!
Para fazer seu cantinho, não precisa ter um espaço muito grande, basta ter um lugarzinho para:  um futon, uma estátua par dar um clima, uma fonte de água, plantas ou mesmo um arranjo de flores, uma musiquinha relaxante e se der um jardim de areia, pronto já está pronto seu cantinho e boa meditação!!!

Quer aprender a fazer uma FONTE?
Para fazer a fonte você vai precisar de:
 •1 Vaso para planta ou cuba pequena de PVC
•1 Pedaço de bambu
•1 Bomba submersa para fonte

Como fazer:
1.Perfure o pedaço de bambu e coloque na lateral do vaso
2.Coloque no vaso a bomba submersa
3.Passe a bomba por dentro do bambu e faça um circulo com as pontas formando uma circulação para a água
4.Coloque pedras coloridas e o que mais você quiser para decorar a fonte
5.Encha de água e sua fonte estará pronta!

Fonte AQUI

Para fazer um JARDIM DE AREIA é bem fácil:
Você precisará de:
  •  uma caixa de madeira
  • areia de passarinho branca
  • pedra rolada
  • um mini ancinho de madeira
Como fazer:
Pinte a caixa da cor que melhor combine com a decoração, em seguida coloque a areia e as pedras, sobreponha o ancinho e pronto!!! Dificílimo né!!!!
Fonte: Eu mesma (acreditam que pensei nisso sozinha, é muito complexo kkkkkkkkkkkkk)

Para quem quiser tem passo-a-passo de FUTON

Imagens Google
Bjksssssssssssssssss

16 comentários:

Anônimo disse...

Oi amiga que cantinho maravilhoso heim
bjokas

Marta disse...

Essa banheira relaxa só de ver!
Beijocas

Marion disse...

Legaaaaal, Bárbara! Cada espaço lindo, não? Como aqui não sobra espaço pra tanto, o negócio é ter uma daquelas caixinhas de arei e a fonte... A caixinha tenho, mas preciso providenciar a areia. Fonte - eu tinha na outra casa - e que falta que me faz. Me animei! Obrigada pela visita lá no blog. Bom domingo!

Su Falcão disse...

Nosssa! Adorei tudinho!
A primeira foto é tudo de bom,né?
ahhh,obrigada por nos ensinar,muiiito bacana,viu?
e tudo facil mesmo de fazer!!
Gostei da fonte,sempre quis ter uma,agora quem sabe faço uma.
Obrigada pelo comentario, foi de grande ajuda,viu.
Beijosss e um otimo domingo!

Anônimo disse...

Amo esses cantinhos zens. Tenho sonho de fazer no meu cantinho na roça uma fonte tipo essa que você ensinou. Isso me faz bem. Bjs Eliane

Ro disse...

Ai Barbara , vou confessar que AMO fontes , mas não posso ter.
É sentar do lado de uma e correr pra fazer pipi.kkkkk
Mil beijos.

Simone Scharamm disse...

Amiga, já fiz a fonte e o jardim zen...agora dá o passo a passo do ofurô?...rsrs...tô precisando muuuuito!rs!
Essa semana não poderei ir ao Saara. Minha mãe vai fazer uma pequena cirurgia e eu ficarei com ela. Estou livre depois do dia 10. Vamos combinar na 6ª 13, que tal??? Eu consigo chegar no centro às 14h.
Beijos!

CAROL EIBEL disse...

Adoro essas novidde que trazem um ambiente zem, pois sou muito agitada, e procuro sempre essa forma para ficar mais tranquila adorei mesmo esterei sempre de olho nas suas novidades, e quanto a fonte ja copiei e imprimi vou fazer a minha depois te mando a foto e ai me diz o que vc achou

bjs carol eibel

Silvane Hempel disse...

Nossa...ótima dica mesmo...um cantinho assim é tudo de bom. Obrigada pel comentário no blog.

bjo

www.estilodasil.blogspt.com
Twitter: @silvanefhp

Monalise Nogueira disse...

Menina tem que ta muito ZEN pra desenhar esses circulos na terra!!!
Beijos Mona

☼ Carolina ☼ disse...

lindas ideas!
felicidades y buena semana!!
cariños
c@

Patty disse...

Muito complicado para mim:) Eu encho o pátio de árvores e fico ouvindo o canto dos passarinhos! Bjs.

Mirys Segalla disse...

Barbi: que lindo!
Acho que vou providenciar isso tudo para o meu quarto! Já imaginou ler um livro com barulhinho de água???

Mas, só depois que eu conseguir terminar a saga da sala... Hoje, tive meu surto número 8! Tá lá, publicado! kkk

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com
(uma blogueira unida)

Mundo da Lili disse...

Ô delicia hein???

Paparico Pop disse...

Que maravilha!! Mas, "Cantinho Zen"??? Isso aí é um 'Mundinho Zen", pq cantinho é o meu banheiro aqui em casa... hehehe

Tô babando na primeira foto!!

Bjuu

Ale

Zizi Santos disse...

Oi Barbi
gostaria muito de ter um cantinho zen, pra deitar e pensar na vida.
Adorei suas ideias com jardins, cheio de areias fofas e plantas, e a dica de como fazer uma fonte.
Tenha um ótimo fim de semana
Zizi

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails