AMIGOS MAIS QUE ESPECIAIS

segunda-feira, 18 de julho de 2011

DE VOLTA A TERRINHA...

Amorecos de mi vida...

Volteiiiiiiiiiiiiiii, graças a Deus.... Gentem aconteceu tanta coisa que daria um livro AFHHHH!!!

Começando do começo... 

Fomos, eu, minha filhota e mamy conhecer o Velho Mundo, começamos por Paris e terminamos em Madri!!! Apesar dos atropelos e algumas decepções a viagem foi maravilhosa!!!

PARIS
Conhecemos todos os pontos turísticos, andamos de bateau mouche pelo Rio Sena, comemos croissant em um café ao lado da Catedral de Notre Dame, fomos ao Louvre, conhecemos a Monalisa.... EEEEEEEEE minha máquina apagou todo o cartão de memória SNIFFF eu e minha filhota choramos muuuuuuuuuito mas conseguimos salvar algumas fotos graças a muitas que tirei no tablet,  a máquina de mamy e da minha cunhada que nos encontrou lá, quando soube que estávamos indo, ela que mora na Alemanha pegou um trem e fizemos a festa na Cidade Luz !!!

Decepção: 1* Não sei se por causa do número enormeeeee de turistas a Cidade estava muito suja, papel, pontas de cigarro, garrafas espalhados para todos os cantos até o Rio Sena estava sujinho!!! 
2* Muitas pessoas já haviam me alertado mas como sou igual a São Thomé, realmente constatei que os parisienses são mega grosseiros, Seu Lunga seria um lorde perto deles kkkkkkkkkkkk



VERSALHES
Cidade próxima a Paris, dita cidade dormitório, é limpa, linda e tem um ar de típica cidade do interior mas com um enorme castelo ao seu centro. O Castelo de Versalhes é indescritível, seus portões dourados nos deixaram loucas, e em seu interior as paredes e tetos decorados os chandeliers me deixaram fascinada!!! Quando pensamos que já havíamos visto tudo, nos deparamos com os jardins do castelo belíssimo...


SAINDO DE PARIS
CASTELO CHENONCEAU tem formato de ponte, sobre as águas do Rio Cher... Localizado no Vale do Loire é simplesmente deslumbrante!!!


Continuamos a viagem e chegamos a SAINT-EMILION, povoado de pedra situado no centro da região vinícola de Bordeaux, degustamos vinhos e conhecemos adegas!!!

Pernoitamos em BORDEAUX, terceira maior cidade da França, é lindíssima, super limpa e gente carismática coisa que não víamos em Paris!!!

Continuamos a viagem e chegamos a SAN SEBASTIAN, pena que tivemos pouco tempo para desfrutarmos de seus encantos...  San Sebastian é uma cidade localizada no País Basco Espanhol, capital da província de Guipúsoa. Rodeada pela Baía da Concha, junto ao mar da Biscaia!!! 


Antes de chegarmos a Madri conhecemos a Cidade de Burgos.... Se fiquei fascinada pela catedral de Notre Dame, pela catedral de Burgos fiquei boquiaberta, foi um misto de emoções é simplesmente a coisa mais linda que já vi em todo minha vida.... Rica em detalhes e super bem conservada!!!

MADRI
Fim do nosso passeio, curtimos um show maravilhoso de dança flamenca, detalhe: uma das dançarinas era brasileira.... andamos em um ônibus de turismo local,  que nos levou a todos os pontos turísticos da Cidade para quem está com pouco tempo é o melhor caminha.... Fomos ao Museu do Prado que me deixou estupefata, com um acervo magnífico, com obras de Goya e Velázques , minha filhota adorou a pintura "As meninas"!!! Gostei mais do acervo deste museu do que do Louvre...


Decepção: Sai do Brasil e fui ser assaltada em Madri, ninguém merece!!! Madri, principalmente a Praça Maior está infestada de ladrões, quem me assaltou foram duas mulheres que se vestiam como turistas, me empurraram e pegaram minha carteira que estava na minha mochila e depois jogaram a carteira no chão... Minha sorte é que não levaram os passaportes e tinha "pouco" dinheiro na carteira!!! Depois fomos para a delegacia e quando chegamos tinha uma sala cheia de turistas que tinham perdido tudo inclusive seus documentos... Resolvemos largar de mão e voltarmos as nossas visitas... Quando estávamos almoçando um senhor quando ia pagar a conta se deu conta que levaram sua carteia com muuuuuuuuuuito dinheiro e cartões de crédito, eu que já estava me acalmando cai no choro novamente... E DEPOIS DIZEM QUE O BRASIL É QUE É PERIGOSO!!!!


Chegamos ao Brasil e quando pensei que estava tudo bem, minha mala e da minha filhota tinham sido arrombadas e toda revirada, mas como as coisas de valor estavam comigo o máximo que fizeram foi ver roupas sujas kkkkkkkkkkkkkk, só rindo a essa altura do campeonato!!! Abri um processo junto a Air France para a troca ou conserto das malas!!!


AS FOTOS QUE POSTEI TIREI NO GOOGLE E ASSIM QUE TERMINAR MINHA BRIGA COM O TABLET VOLTO PARA POSTAR ALGUMAS FOTOS MINHAS!!!

Bjksssssssssssss



16 comentários:

Deusa disse...

Minha linda,mas não me fale uma coisa destas,sabe que opto por não pegar pacote pela liberdade,por isso não tivemos muito contato com os parisiesses,meu marido fala inglês e Frances fluentemente então não foi preciso perguntar nada,mas conhecemos varios pontos turisticos com liberdade de tempo e horário.
Realmente os Franceses fumam demais,eis uma coisa que notei logo,quando fui estava frio,tudo limpinho,mas deve depender da época,não tenho a menor idéia.
Agora sobre ser assaltada,eu acho que deve ser a crise que a Europa enfrenta,crise mesmo,muita gente desempregada,mas vejo que de modo geral foi maravilhoso.A gente tem que ver o lado bom,ficam as lembranças,as coisas engraçadas,as rizadas...conhecimento,olha quanta coisa você viu e percebeu que não se lê em nenhum livro...daqui para o resto da vida vocês terão histórias pra contar...rsrsrs.
Beijinhos
Deusa
Obs:Trouxe as lembrancinhas?

sandrafofinha disse...

Uma pena teres sido assaltada e logo no pais vizinho ao nosso. Bem eu a pensar que espanha era fixe e paris a capital do amor mas pelo que contas mais vale viver no nosso querido portugal. Embora portugal tambem não seja um pais de ouro. Mas enfim mais vale ir para fora cá dentro. Beijinhos!!

manuel marques disse...

Bem vinda.

Abraço.

Rosana Remor disse...

Minha linda, vc é a primeira pessoa que fala a verdade em relação às viagens ao exterior.Sempre ouço só elogios e fico pensando...será que o nosso país só tem defeitos e os outros países são tão perfeitos assim???Amei sua leitura~de mundo ,sua avaliação!!E olha,minha sobrinha viajou para Buenos Aires e foi assaltada por um homem de terno e gravata!!Em tudo temos o lado bom e o lado ruim, não é mesmo?Amiga,aproveito para pedir seu voto no concurso Cama bem feita neste blog http://mariaflor4.blogspot.com/
Minha cama é a 5!!Obrigada e bjs!!

Rejane disse...

Olá!!!
Passei pra desejar uma boa noite!!!
E tenha uma semana abençoada e cheia de boas realizações!!!
Rê!!!

Marion disse...

Geeeente, que super-viagem. Eu tava tão fora aqui do blog que não tinha visto que iriam viajar! Mas que bom que, apesar dos atropelos, carteira e malas arromabadas, estás de volta, sã e salva! Viajar é tudo de bom, né? Ainda é sonho pra mim conhecer esse teu trajeto. Abs.

Folha em Branco disse...

Nossa que surpresa. Lembrei da minha filha que quer conhecer Paris para comer croissant, morro de rir. Agora que situação eu que tinha vontade de morrar em um país de primeiro mundo, crente que lá não tem essas coisas. Mas enfim, que experiência maravilhosa. Bjs Eliane

Nita disse...

Tem que ver o lado bom!
Beijinho e tenha uma boa noite!

Bibia Bueno disse...

Nosa, não creio que você saiu daqui para ser assaltada lá! Mas a verdade é que aqui ou fora, bandido adora assaltar turista.

Ângela disse...

Barbara, mesmo com todos os atropelos é bom demais viajar, eu adoro.
Eu particularmente não gosto muito de Paris, por mais lindo que seja, a falta de hospitalidade dos franceses me espanta. Já Espanha eu adoro, infelizmente esses assaltos a turísticas parece que é bem corriqueiro, já aconteceu também com minha filha, estando em Barcelona. Para mim o museu do Prado é um dos mais significantes que já conheci.

Que bom que esta de volta. beijo e carinhos e u ótimo final de semana

Sandra disse...

Que loucura essa viagem Bárbara! Ser assaltada, ter malas reviradas, isso parece filme, daqueles que tudo dá errado...
Mas agora é se livrar dessas passagens ruins e guardar só as boas, porque o passeio deve ter sido muuuiiito bom!
Beijos

Marta disse...

Que delícia de viagem... não conheço a Espanha, mas França sim.. e acho linnndo demais!!!
Beijos

Marta disse...

Que delícia de viagem... não conheço a Espanha, mas França sim.. e acho linnndo demais!!!
Beijos

Maricleide disse...

Menina, que aventura, gtosto da autenticidade, rsrsrs. Viajar é uma delícia, eu não conheço o exterior, pretendo ainda este ano ir a Grécia.
Apareça lá no blog que tá recheado de novidades.
Boa semana amiga

Bjs cristalinos

Simone Scharamm disse...

Amiga, querida, desculpe a ausência! Estive viajando e mesmo antes de viajar estava super enrolada colocando tudo em dia e fazendo malas,rs!
Mas não esqueci de você, não, viu?
Tinha visto algumas fotos suas no facebook, mas só hoje consegui vir aqui e ler os posts com atenção, sem pressa!
Fiquei feliz por 2 motivos: primeiro, por saber que você foi conhecer lugares tão lindos e desejados pela maioria de nós. E segundo, a minha conclusão de que o Edu deve estar muito bem, já que vocês fizeram uma viagem internacional e demorada...acertei?
Que bom!
Adorei as fotos e o seu relato. É pena que tenha sido assaltada! que coisa! Ainda mais o problema das malas. Ninguém merece, né? Um amigo nosso, há pouco tempo foi assaltado em Paris. Será que o paraíso é mesmo aqui?rsrs!
Brincadeira, amiga. Sinto muito pelo que passaram, mas sei que as boas experiências e lembranças vão superar esses tristes episódios!
A Europa está na minha lista de desejos, mas, primeiro, tenho que levar as meninas à Disney, coisa que ainda não consegui, mas um dia a gente chega lá!rs!
Agora, mudando completamente de assunto: quando é que vamos finalmente nos conhecer, hein? vamos marcar um dia desse mês? ou você tá enrolada?
Aguardo seu contato, pra combinarmos.
Beijo grande!

Adelaide Araçai disse...

Amiga que passeio lindo...olha Madri realmente é bem difícil...meu sobrinho também foi assaltado lá, isso já faz 5 anos ele perdeu tudo, sorte que um casal que viu o amparou e providenciou várias coisas novamente, para tentar desfazer a má impressão do país. Ou seja assim como no Brasil, a maioria das pessoas é boa, mas sempre tem uns "espertinhos". O que é uma pena.
Eu tenho vontade de fazer esse passeio, estamos nos programando para daqui uns 2 anos, quem sabe?

Tenha uma ótima semana
Abraços

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails