AMIGOS MAIS QUE ESPECIAIS

DIVULGUE A SEUS AMIGOS

Bookmark and Share

sábado, 14 de maio de 2011

EU X EU Full Fight- último round!!!

Olá meus amores...



Do lado direito Bárbara, aquela que tenta agradar a todos de todas as formas, não gosta de brigas, prefere ficar calada mesmo estando certa, abdica do seu bem estar por sua família e teve um siricutico por conta disso!!!

Do lado esquerdo Bárbara, aquela que, sem perder sua essência, limita-se a fazer o que acha certo sem passar por cima de ninguém, não tenta agradar a todos, briga quando tem razão mas aceita quando está errada, pensa nela primeiro e depois pensa nos outros (mesmo porquê se ela não estiver bem, como poderá fazer algo para alguém!!!)...

E aí, quem vocês acham que ganhou esta luta?????

Toda essa brincadeira foi para amenizar um assunto muito sério!!! A exigência e a pressão que deixamos que façam sobre nós mesmas!!! Sempre fui uma pessoa calma e nunca pensei que um dia passaria a ter que tomar calmantes. Estou fora do blog a duas semanas pois me senti muito mal... Parecia que iria morrer!!! Senti tonturas, nauseas, pressão oscilando, dores na cabeça e nas juntas, formigamento nas mãos e na boca, taquicardia, falta de ar, sudorese... Fui ao pronto-socorro, voltei ao pronto-socorro, clínico geral, cardiologista e por final um outro pronto socorro que realmente me indicou uma luz ao fim do túnel!!!

Após verificar que apesar da minha pressão estar em perfeita ordem eu estava me desmanchando literalmente, sem ar, tontura, olhos nublados... me perguntou se sentia medo de alguma coisa, se era ansiosa, se era perfeccionista etc etc e depois de alguns SIMs e outros NÃOs!!! Veio o diagnóstico o que eu tinha era Transtorno da Ansiedade e me receitou um calmante natural e um ansiolítico (que tomei por três dias e ME dei alta... não recomento isso a ninguém... mas não queria mais ficar igual a um zumbi, era assim que ficava quando tomava)!!!

Voltei a caminhar, minha avaliação funcional já está marcada para fazer musculação e hidroginástica. estou penasndo mais em mim, no meu bem estar, estou mudando minha alimentação EEEE vou procurar um psicólogo!!!

P.S.1: Fiz exame de sangue que minha cardio pediu e ainda farei um exame chamado M.A.P.A. para nos certificarmos que está realmente tudo em ordem!!!

P.S.2: Agradeço as meninas do face, do orkut, da blogosfera que me ligaram, mandaram recadinhos e e-mails... VALEUUUUUUUUUUU!!!

P.S.3: EU ME AMOOOOOOOOOO!!!

BJKSSSSSSSSSSSSSSSSS

Com tudo que ocorreu não tive cabeça para terminar a gincana, que seria até hoje...
Irei prorrogar até o dia 22/05!!!
PARA QUEM AINDA NÃO PARTICIPOU AINDA ESTÁ EM TEMPO!!!
BOA SORTE!!!

16 comentários:

Unknown disse...

Olá Bárbara

A vida nos faz mudar de atitudes e de sentimentos, que muitas vezes nos causam dor, amargor, irritação, extresse.
Se acalme e fique bem.

Um ótimo sábado à vc,
Bjooooooooo..............

http://amigadamoda.blogspot.com

Geninha disse...

Oi amiga, quando comecei a ler lembrei de mim. começou com stress e ansiedade, passou para depressão e depois síndrome do pânico.É horrível, né? Parece que um taquicardia mesmo. Graças a Deus hoje estou melhor e psicologos nem pensar, muito mesmos calmantes que só me deixam piradinha. hahaha

Acho que o melhor tratamento são as caminhadas, a hidroginástica e a leitura, o conhecimento sobre o que ocorre com vc. Para que tenha compressão do todo.

Acho que vc está seguindo um bom caminho.

Bjs!

Simone Artesanais disse...

OI Amiga!!!
Te entendo e muito bem!!!!
tb passei por isso e continuo as vezes com um certo medo de passsar mal denovo mas to levando um dia de cada vez e pensando mais em mim...
ja tem 3meses que até o calmante eu não tomo é tudo uma questão de controle meu e por incrivel que pareça estou conseguindo.faça tudo aquilo que te dá prazer e aprenda a dizer as vezes a palavrinha Não vc verá que assim tudo muda!!!!
melhoras pra ti to torcendo por essa nova mulher que esta surgindo!!!!

beijos doces

Vero Kraemer disse...

Bá querida, se cuida, minha amiga. Nada paga sua saúde.
Eu já tive isto que vc. teve, mas não cheguei a ir ao hospital, porque sabia que no fundo eu tinha que mudar algumas coisas em minha vida, e foi o que fiz...
É horrível, né?
Espero que você esteja melhor!
Te adoro
Beijossssssss
Vero

Marta disse...

Que chato... espero que fique boa logo e volte ao mundo dos blog!!!!
Beijos

Sandra Lima disse...

Bárbara, se cuida mesmo!
A gente vai acelerando e, de repente o corpo dá o grito. Ano passado fiquei internada por cinco dias, exatamente por isso.
Desacelere, não se sinta responsável por tudo, vá com calma e cuide de você.
Apoio a sua atitude´. Terapia resolve o problema, o remédio mascara...
Fique bem!
Beijos

Sandra Lima disse...

Bárbara, se cuida mesmo!
A gente vai acumulando mil funções e uma hora o corpo não aguenta. Ano passado fiquei internada por cinco dias, o motivo era justamente a exaustão, stress.
Desacelere, não se sinta responsável por tudo, cuide de você.
Apóio a sua decisão: terapia resolve, remédio mascara o problema.
Fique bem!
Beijos

Adriana disse...

BÁRBARA, SE CUIDA!!! NÃO DEIXE DE TOMAR OS REMÉDIOS RECEITADOS POR SEU MÉDICO. MINHA IRMÃ COMEÇOU COMO VC, O MÉDICO RECEITOU ALGUNS REMÉDIOS QUE ELA, POR CONTA PRÓPRIA, NÃO TOMOU. FOI LEVANDO, LEVANDO, ATÉ QUE COMEÇOU A TER UMA CRISE ATRÁS DA OUTRA: SUDORESE, INQUIETAÇÃO, TAQUICARDIA... CAIU MUMA DEPRESSÃO SEVERA, QUASE FOI INTERNADA. NÃO COMIA, NÃO DORMIA, SAIU DE SI... UM PECADO. ELA VIVIA ME FALANDO QUE NÃO ERA NADA, QUE REMÉDIO VICIAVA, E FOI TOMANDO CHAZINHO. FICOU NUM ESTADO LAMENTÁVEL. FORAM TRINTA DIAS DE AGONIA. HOJE ESTÁ SE RECUPERANDO, MAS COM REMÉDIOS E TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO. QUERIDA, FALO ISSO PRA TE AJUDAR. SE CUIDA.

BJSSSS

Ale Quejinho disse...

Volta logo e fique bem!
Ale

Rosana Remor disse...

Amiga,se cuida!!Fique bem,viu?Bjs!!

Bruna disse...

Oiii minha linda ainda bem que você voltou...
Veja o que é melhor para vc, sei bem o que é isso que vc está sentindo, minha mãe tem depressão e transtorno bipolar, ela tbm quer parar de tomar os remédios, mais não pode ser assim do nada, tem que ir de pouco em pouco conforme o médico receita.
No começo o calmante deixa vc assim (parecendo um zumbi) mais isso é pq o médico ainda está tentando adaptar a dosagem correta para vc utilizar!!!
Passe novamente nele e diga como se sentiu, tenho certeza que ele vai acertar a dosagem e logo você não vai mais precisar de remédios!

Bjoes e não esquece da genta tá bom?

Adelaide disse...

Bem vinda ao grupo daquelas que são conhecedoras de ansioliticos e antidepressivos, motivo achar que deve ser perfeita. E perfeição é pensar na gente depois no outro, foi assim que aprendi que o mandamento mais importante é: "Amar ao teu próximo como A TI MESMO", Sempre fazia mais pelo outro do que por mim. Hoje tenho dia de folga, saio para caminhar nas lojinhas e faço nada sem me cobrar, pois sei o quanto é importante para a minha saúde, e só sendo saudavel vou poder ser perfeita.
Agora sei que cada vez que vier aqui vou monitorar como está o seu AMOR por vc mesma.....rsrs
Minha linda, se cuide leve a sério o tal papo de não fazer algo que vá te estressar e relaxe. Se amar não é estar só bem vestida e maquida é ter tempo para as coisas que vc gosta.
Muita luz e paz
Abraços

Su Falcão disse...

Amiga,que bom que já está de volta!!
Fico feliz por estar cuidando direitinho da sua saude!!
Ahh, e ja estou participando da gincana sim, e claro,to torcendo pra que eu ganhe meu primeiro "sorteio"que participo!rsrs
Beijoss e tenha um otimo domingo!!!

Jaqueline Köhn disse...

Amiga


Cuide-se e fique boazinha logo, tá?

Beijão!

Ângela disse...

Ba, sou bem parecida com você, sempre pensei primeiro nas pessoas da família, nos amigos, nos problemas, e por fim em mim, a depressão me pegou e quase me matou, ou eu quase me matei porque deixei que ela tomasse conta.
Se cuida querida, pense mesmo primeiro em você.
Estou torcendo para que você se recupere bem rapidinho.
Um beijo enorme e boa semana.

Reformando Meu Apê!!! disse...

aiii amiga!! foi péssimo.. te desejo muitaaaa saúde...se cuida!!!!
beijãooooooo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails