AMIGOS MAIS QUE ESPECIAIS

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

FESTA SPA - Dicas

Olá amores de mi vida...

Estou correndo contra o tempo, daqui a exatos 30 dias será a festa da Bela a primogênita rsrrs, mesmo tendo começado bem cedo, comecei os preparativos desde junho, ainda falta muita coisa!!! Como sempre minha filhota nada convencional, resolveu fazer uma festa somente para as amigas e o tema será SPA!!!

Primeiro corri ao nosso maravilhoso guru GOOGLE e comecei a colher várias idéias que me deu base para saber o que fazer!!! O tema já sabíamos, faltava escolher as cores para começar a correr atrás das outras coisas... e... por incrível que pareça ela não quis rosa me pediu nas cores lilás e verde água!!! Pulei de alegria... O que resolvi fazer:

KITS PARA DAR DE LEMBRANCINHA:

Kit higiene que irá com cesta de vime, sabonete líquido, body splash (foi assim que ela me pediu para escrever mas é uma água de cheiro mesmo rsrsrsr), mini difusor de ambiente, sabonete em forma de flor e um pentinho; 

Kit unhas: necessaire com divisões em tecido, esmalte, acetona, algodão, lixa e pauzinho de laranjeira;

Ainda estou fazendo uma bolsinha em tecido cru para elas colocarem seus kits que ainda inclui um penduricalho em forma de coração,  uma toalhinha de rosto e  uma revista (dessas teen).

PARA COMER:
Sanduichinhos (mini hamburguer, mini cachorro-quente, mini misto frio etc), canapés, salgados de forno, pipoca em cachepô, gelatina nas cores da festa cortadas em cubinhos, cup cakes, brigadeiro de colher e os enrolados (ela não abre mãe, tem que ter os dois, já tentei colocar outros sabores de docinhos mas ela disse que não curte magoei!!!)

PARA BEBER:
Suco, água, refri e um espumante sem álcool que será servida em taças de champagne (de acrílico, lembrem-se que elas são "crianças" que a Bela não veja isso!!!)

PROGRAMAÇÃO:
Farei a festinha dela na academia da minha irmã, o que vai ser ótimo, espaço bom e com uma sala de massagem para colocar a máscara facial nas pequenas. Teremos também uma manicure e uma cabeleireira além da minha maravilhosa irmã que dará uma aula a elas de alongamento com relaxamento ao final!!! Espero que elas gostem!!! Ahhhhhhhhh serão 20 meninas mais ou menos!!! Por isso estou doidinha!!!

ALGUMAS DICAS: como a pele das crianças é sensível, nada de fazer máscaras faciais mirabolantes, uma farinha de aveia com água é o suficiente para elas se divertirem, ahhhhhhhhhh e não esqueçam o pepino em água geladinha para elas amansarem aos "olheiras" rsrsrsr. Depois para retirar a máscara apenas água e sabonete de glicerina neutro!!!

Ahhh também fiz um local para as meninas colocarem recadinhos para a aniversariante mas isso só mostrarei depois da festa!!!

P.S1 As imagens colocadas são meramente ilustrativas já que a filhota não queria que estragasse a surpresa!!! Foram retiradas do GOOGLE

P.S2 Gostaria de agradecer as pessoas que me mandaram e-mail para saber como estou, graças a Deus estou bem melhor estou tomando os remédio direitinho podem deixar, estou me cuidado viu!!!

Bjksssssssssssssssss e até a próxima!!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

RECICLAGEM - Lata com PAP

Olá amores...

Trago hoje um PAP super fácil de reciclagem de lata, sei que muita gente já postou sobre este assunto mas esta achei tão linda e vintage que resolvi compartilhar!!!











Bjksssssssssss
Fonte: AQUI


domingo, 25 de setembro de 2011

PSORÍASE E DESABAFO

Olá amores de mi vida...


Estou morrendo de saudades de todas vocês... Amo esse meu cantinho apesar de ultimamente não estar podendo dar a atenção devida!!! Mais uma vez peço desculpas pelo sumiço mas ando passando por uns probleminhas mas se Deus quiser vou contorná-los o mais rápido possível e assim poder visitá-los e voltar a postar as coisas que andam acontecendo e olha que são muitas!!!

Para entender melhor o que se passa...

Lembram que a pouco tempo mostrei AQUI que havia feito a minha tão sonhada tattoo em homenagem aos meus filhotes??? Pois bem já se passaram quase 2 meses e algumas partes ainda não cicatrizaram corretamente... Ficava com uma camada grossa e descascavam... A princípio pensei que tinha alergia ao pigmento vermelho mas as coisas começaram a piorar.. Então resolvi procurar uma dermatologista para tentar descobrir o que eu tinha...

E o diagnóstico foi PSORÍASE por fundo emocional que se instalou na tattoo pelo trauma sofrido pela pele... Tudo está relacionado com a Síndrome da ansiedade que tenho e que já contei  AQUI pra vocês!!!

Estou usando um remédio por via oral e pomada a base de corticóide, ainda não está boa, tá bem feinha, espero que ao ficar boa a tattoo fique perfeitinha... Estou meio deprê com tudo isso, mas tô aqui na luta e assim que voltar a "ativa/' vou correr para visitá-los!!!

EU AMO A BLOGOSFERA E ESPERO VOLTAR LOGO!!!

ESCLARECENDO A DOENÇA CHAMADA PSORÍASE...

O QUE É?
A psoríase é uma doença inflamatória da pele, benigna, crônica, relacionada à transmissão genética e que necessita de fatores desencadeantes para o seu aparecimento ou piora (principalmente no inverno). Afeta 1 a 2% da população mundial. Acomete igualmente homens e mulheres, embora o início seja mais precoce nas mulheres. Existem dois picos de idade de prevalência: antes dos 30 e após os 50 anos. E, em 15% dos casos, surge antes dos dez anos de idade.
COMO SE DESENVOLVE?
É uma doença não contagiosa, multigênica (muitos genes envolvidos), e em parte dependente de fatores externos. Pode aparecer sob diferentes formas clínicas e diferentes graus da doença. É descrito 30% de incidência familiar.
O desencadeamento pode ocorrer em qualquer idade, motivado por influência do meio, alguns medicamentos ou estresse.
Em pessoas com história familiar, o início parece ser mais precoce.
O QUE SE SENTE?
As lesões são muito típicas, com períodos de exacerbações e remissões, localizados principalmente em superfícies de extensão como joelhos e cotovelos, couro cabeludo, palmas das mãos, sola dos pés (áreas de maior traumatismo).
Os quadros de psoríase recebem sua denominação conforme sua localização e aspecto:
Psoríase Vulgar:
Placas de tamanhos variados, bem delimitadas, avermelhadas, com escamas secas e aderentes prateadas ou acinzentadas nos locais mais comuns (couro cabeludo, cotovelos, joelhos, por exemplo).
Psoríase invertida:
Lesões mais úmidas, localizadas em áreas de dobras (embaixo das mamas, área genital, entre nádegas).
Psoríase Gutata:
Lesões em forma de gotas associadas a processos infecciosos. As lesões são pequenas, localizadas no tronco e parte proximal dos braços e coxas (mais perto dos ombros e quadril), poupando mãos e pés. São numerosas e aparecem abruptamente mais em crianças e adultos jovens.
Psoríase Eritrodérmica:
Lesões generalizadas (75% ou mais da área corporal).
Psoríase Ungueal:
Pode ser comprometimento isolado na psoríase, acometendo mais unhas da mãos que dos pés. São características da doença, mas não específicas. Podem ser mais freqüentemente depressões puntiformes ou manchas amareladas cor de óleo, mas existem outras alterações menos comuns nas unhas.
Psoríase Artropática:
Por volta de 8% dos casos pode haver o comprometimento articular. Na artropatia periférica as manifestações freqüentes são: início agudo (abrupto) ou sub-abrupto, com comprometimento assimétrico de várias articulações nas pontas dos dedos das mãos e pés e, ocasionalmente, associação com alguma articulação grande como joelho ou cotovelo. Quando o quadro articular é prolongado e mais grave, aparecem deformidades nos dedos que adquirem a "forma de salsicha". Na artropatia central, a coluna lombar superior e torácica inferior são as mais acometidas.
Na artrite psoriásica juvenil (menores de 16 anos), as meninas são mais acometidas e o início do quadro de artrite pode preceder o quadro cutâneo.
Psoríase Pustulosa:
Aparecimento e lesões com pus (mas estáveis). Há uma forma localizada em mãos e pés e uma generalizada.
Psoríase Palmo-Plantar:
Pode haver envolvimento de palmas das mãos e sola dos pés em 12% dos casos. As lesões típicas podem apresentar fissuras (rachaduras), e são de difícil manejo.
COMO O MÉDICO FAZ O DIAGNÓSTICO?
O diagnóstico, em geral, é fácil, e baseia-se na história clínica e achado de lesões típicas com dados característicos na raspagem das lesões ao exame pelo médico.
Em casos mais graves ou formas não usuais pode-se lançar mão de biópsia de pele (exame de pele com diagnóstico característico ou indicativo).
Alguns exames laboratoriais podem colaborar na investigação de desencadeantes da doença (como diabete e infecção estreptocócica).
COMO SE TRATA?
É importante fornecer orientações gerais quando à doença, individualizando o tratamento conforme as características de cada paciente. Lembrar do aspecto não contagioso da doença, dos fatores desencadeantes, tais como estresse, frio, exposição excessiva ao sol, algumas doenças (diabetes não controlada, surtos infecciosos), e uso de alguns medicamentos.
Casos leves a moderados (75% a 80% dos casos) podem ser controlados com medicação de uso local na pele, devendo sempre ser indicados e controlados pelo médico.
Os casos mais severos e extensos requerem uma abordagem mais controlada e agressiva, com medicações de uso oral em esquema rotativo, visando o mínimo de efeitos colaterais de cada medicação e uma tolerabilidade maior do paciente com o esquema proposto.
A exposição moderada ao sol e a hidratação contínua da pele são importantes para a maioria dos pacientes.
COMO SE PREVINE?
É muito importante esclarecer o paciente sobre a doença: sua evolução, desencadeantes, tratamentos disponíveis e envolvimento emocional. Não se tem ainda como prevenir a psoríase.
Cada vez se estuda mais a doença, já com muitos avanços no tratamento, mas ainda é um desafio manter o paciente sem lesões com segurança por muito tempo.

Fonte: AQUI

BJKS E ATÉ MAIS!!!


terça-feira, 6 de setembro de 2011

O QUE SABER SOBRE OBRAS!!!

Olá amores de mi vida...

Sabe aquela história sobre fazer obra e que a maioria de nós amamos, pois bem, resolvi fazer esse post depois de muitas cabeçadas....  Você está com uma obra prevista ou está preste a começar uma,  então o melhor é saber um pouquinho mais sobre o que vai enfrentar!!

As dicas a seguir são do site http://www.construacerto.com.br

PLANEJANDO A OBRA:

O planejamento é uma das partes mais importantes da construção ou da reforma, porque nele, é que se define disposição de cômodos, tamanho, claridade, funcionalidade, etc. É uma  parte que precisa ser olhada com muita  atenção, porque é muito mais fácil  mudar o projeto do que mudar as paredes de lugar depois de prontas. 

NUMA CONSTRUÇÃO

*É muito importante que haja um profissional competente e credenciado para fazer o projeto e acompanhamento da obra, porque assim evita-se aborrecimentos futuros com o CREA e com a prefeitura local, além de ser muito mais seguro. 

*Na confecção do projeto, procure participar, não deixe de colocar suas opiniões, afinal, a casa (ou apto) será seu e um projeto mal feito, depois de pronto e aprovado pela prefeitura, não pode ser mudado, e pode gerar muita dor de cabeça e insatisfação. 

*Antes de entrar com o pedido de aprovação na prefeitura, é muito importante que se tenha uma idéia do tamanho dos cômodos, porque numa planta, esse tamanho é muito ilusório. Uma sugestão é que se procure um local aberto e grande (de preferência o local ou lote a ser usado) para que utilizando um instrumento de medida (trena, metro, etc.) marque-se no chão com um giz ou pedaços de tijolo o tamanho dos cômodos para que se pelo menos tenha-se uma idéia do espaço. 

*Outro problema freqüente que ocorre após a conclusão da obra é a insatisfação do(a) proprietário(a) com a posição de alguma pilastra. Por isso é importante a visualização do espaço com a disposição das pilastras, porque em muitos casos, quando a insatisfação é observada antes da execução da obra, a pilastra pode ser mudada de lugar. Caso não possa ser mudada, existem hoje inúmeras formas de se decorar uma pilastra e que pode até ficar mais bonito que um local sem pilastras. 

NUMA CONSTRUÇÃO OU REFORMA:

*Exija do profissional competente (engenheiro ou mestre de obras) a relação detalhada de materiais. Para um bom planejamento, é preciso saber as quantidades certas de tijolos, telhas, areia, brita, de madeira (para telhado, escora para laje, moldes, etc.), cerâmicas, tacos ou tábuas corridas e as metragens de tubos (de energia e hidráulicos), fios e cabos. É importante também que seja calculado uma margem de 10% à 15% para mais, principalmente de cerâmicas e pisos para se houver a necessidade de alguma substituição não planejada e ou uma manutenção futura, porque muito ocorre de modelos saírem de linha (como um carro por exemplo). 

*Para que o orçamento não ultrapasse um limite, é aconselhável que se comece a aquisição de materiais com no mínimo de 6 meses antes do início da obra e fazendo sua armazenagem adequadamente. Assim quando do início da obra, como quase todos os materiais comprados, é possível gastar quase que com apenas cimento, areia, brita e mão de obra. 

*Alguns materiais indispensáveis numa obra não necessariamente precisam ser de primeira qualidade. Por exemplo, as madeiras que fazem o escoramento de lajes e as tábuas usadas para molde, podem perfeitamente ser de terceira ou quarta qualidade porque elas simplesmente não terão outra utilidade depois além de poderem ser utilizadas mais de uma vez e poderem custar até um quarto do preço. 

*Já outros materiais, é extremamente necessário que eles sejam de primeira qualidade. No caso de cerâmicas (caso não sejam de primeira) é arriscado quando for feito um recorte (para um bico de torneira), que ela trinque ou até quebre, perdendo-se o material. No caso de madeiras para telhado, caso não seja uma madeira de boa qualidade ou se não for bem tratada, ela pode apodrecer com o tempo. Por isso é preferível que se gaste um pouco mais para se adquirir um material de boa qualidade e não ter aborrecimentos mais tarde. 

*Outra pergunta freqüente, é quanto a quantidade de caixas d’água que serão necessárias. É aconselhável que se use uma caixa d’água de 1000l (mil litros) para cada 150m² de construção para não haver problemas quanto a quantidade de água nas torneiras ou chuveiro.  

*Outro aspecto a ser observado, é quanto as telhas, principalmente se o telhado for colonial. Dependendo da inclinação do telhado, se for muito íngreme, as telhas terão que ser furadas, para que sejam amarradas às madeiras, caso contrário, elas podem escorregar porque o encaixe de seu desenho não é suficiente para segurar. As telhas furadas não tem muita diferença de preço para as normais, mas precisam ser encomendadas com certa antecedência.

Espero que tenham gostado das dicas!!!
Bjkssssssssssssssss


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails