AMIGOS MAIS QUE ESPECIAIS

DIVULGUE A SEUS AMIGOS

Bookmark and Share

sábado, 28 de julho de 2012

Esmalte e Inglaterra

É a primeira vez que estou participando da blogagem coletiva da minha amiga Fernanda Reali.... e em homenagem as Olimpíadas o tema será Esmalte e Inglaterra.

A Inglaterra tem muita inspiração: a realeza, artistas famosos, lugares deslumbrantes como em contos de fadas.... Mas escolhi escrever hoje sobre uma pessoa que buscou seus sonhos mesmo quando todos disseram que não iria dar certo!!!! Não é conto de fadas, não tem príncipe nem princesas e sim uma mulher com uma filha nos braços sem emprego e com uma mente surpreendentemente maravilhosa. Estou falando de JOANNE KATHLEEN ROWLING mais conhecida como J.K. ROWLING, escritora britânica que nasceu em 31 de julho de 1935 criadora dos sete volumes da saga Harry Potter.

Após um casamento frustado, Joanne se vê desempregada, tendo auxílio desemprego dado pelo governo para sustentar sua casa, no final de 1994 sentada com sua pequena filha num café sonhava em ter um livro seu publicado. A partir daí começou a escrever a mão o que seria uma febre mundial. Sua mente estava cercada de bruxas, dragões, vassouras mágicas e chapéus falantes.

Escreveu seu primeiro livro e enviou para vários agenciadores que negavam dizendo que adolescentes não liam livros. Que aquele seria mais um fracasso. Até que  após inúmeras negativas, em junho de 1997 seu livro foi publicado e o sucesso foi instantâneo, e a partir daí vieram os prêmios, o primeiro foi concedido pelo British Book Awards como Livro Infantil do Ano. Nesta época ela ministrava aulas de francês e com o adiantamento de seu livro abandonou a profissão e correu atrás de seu sonho e pode se dedicar exclusivamente aos seus livros.

Todos os livros viraram best-sellers e já foram traduzidos em 55 idiomas e foram vendidos milhões de cópias a mais de 200 países. J.K.Rowling se transformou de desempregada em uma mulher riquíssima. Ela já entrou na lista dos bilionários da revista americana Forbes e sua fortuna passa da fortuna pessoal até mesmo da Rainha Elizabeth II. 

Seus livros viraram filmes, brinquedos, video games totalizam cerca de 75 itens licenciados o que fazem engordar ainda mais a sua conta bancária.

Com ela aprendi que nunca devemos abandonar nossos sonhos, independente do que os outros falem... Para essa blogagem escolhi o esmalte Psico da Risque da linha Isabeli Fontana!!!


Foi lançado um telefilme sobre sua história chamada A Magia Além Das Palavras, eu vi e adorei!!!



Aff... espero ter feito direitinho!!!!

Até a próxima

10 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a postagem de hoje, sem dizer no esmalte que é lindo!
Passando tb para divulgar e deixar um convite: alem do blog "Perfume de Pitanga! "Criei um outro o "Criações da Nini" um blog bem diferente do outro e se vc ainda não conhece, eu adoraria receber a visita por lá tb, então quando quiser passem por lá e se gostar segue lá tb!

Bjs; Janini

Meu novo blog:
http://criacoesdanini.blogspot.com.br/

Fernanda Reali disse...

Eu adoro JK Rowling, pois eu a vi em uma entrevista / documentário no GNT e a achei supersimples e muito inteligente. Ela contou tudo como começou, ela é humilde, apesar de ser riquíssima. Lindo post, obrigadaaa

Tatá Miranda disse...

OIê! Adorei a sua visitinha...ainda não conhecia o seu blog e essas BC da Fê Reali tem o poder de nos fazer sempre achar blogs bacanas!
Já estou te seguindo!!! Acho que vamos trocar muitas figurinhas por aqui!
Beijos.

AnaCristina disse...

nooossa, que cor linda! obrigada pela visita la no meu post, bom final de semana, bjo bjo

Hilsa Camargo disse...

Eu amo esta escritora, ja gostava bastante.. depois que vi a biografia dela em um programa ela me ganhou de vez : )

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Ana disse...

Muito bacana seu post, combinou perfeitamente com esse esmalte mara!
Beijos e um lindo domingo
Bem vinda a blogagem!

Adelaide Araçai disse...

Amei o esmalte, uma cor linda.
Para sua primeira vez você começou muito bem. Parabéns!

Eu li o primeiro livro dela, logo que foi lançado no Brasil e pasme, quem me emprestou foi um menino de 5 anos....rsrs Ele morava no mesmo predio que eu e era supersuperdotado...e a inteligente aqui sempre conversava com ele e um dia o vi lendo e elogiei....no dia seguinte ele bateu na minha porta com o livro para eu ler e depois a gente poderia conversar sobre o livro...me vi num apuro, pois trabalhava o dia inteiro e a noite tinha facul, e estava lendo outros dois livros, só que como ele não tinha amigos para debater fiquei com pena e aceitei o desafio..rsrs Mas consegui e gostei...já li quase todos...rsrs



Muita Luz e Paz
Abraços

Unknown disse...

Oi querida,

Para primeira postagem você arrasou, espero que continues firme na Bc, que é uma brincadeira muito legal.
O esmalte nem vou falar nada, semana passada eu estava na BC com ele.

Bjs
Mana

Mãe Vaidosa disse...

Demorei mas cheguei.
Amei seu esmalte.
E como é bom saber um pouco mais, estou descobrindo maravilhas sobre a Inglaterra.
Bjks
http://makeviagem.blogspot.com.br/2012/07/esmalte-e-inglaterra.html

Zizi Santos disse...

Oi Barbi
nunca li livros do Harry Potter, mas ja vi alguns filmes.
Tb vi a entrevista dessa escritora, e quando ninguem acreditava nela. Ela acreditou e é o sucesso que vemos.
Lindo esmalte e lindo post, nos da inspiração e coragem pra sermos felizes
beijos
Zizi

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails