AMIGOS MAIS QUE ESPECIAIS

DIVULGUE A SEUS AMIGOS

Bookmark and Share

quinta-feira, 1 de julho de 2010

MOMENTO RABUGICE


Queridos do meu Brasil varonil,

Antes de começar a me lamentar quero deixar bem claro que gosto de assistir nosso timeco " Kaka e Júlio Cesar" jogar, quando o hino nacional começa a tocar sempre me emociono e quando fazemos gols uhuuuuuuuuuuu é muuuuuuuuuuito bom.

Mas pelamordedeus, o país inteiro precisa  parar??? Quando o jogo é de manhã ainda temos a chance da vida continuar a tarde mas se é a tarde danosse que raiva que me dá arghhhhhhhhh!!!!

Se você estiver com alguma dor, esquece a farmácia pois ela estará fechada, se tiver uma festa bacana vá ao salão no dia anterior e se dê por satisfeita, aquele exame que você marcou a três meses atrás por que é super difícil de conseguir vaga, terá que remarcar para daqui a três meses, o carro que estava no mecânico só será entregue depois do jogo e se cair na sexta-feira ficarás sem carro final de semana e por aí vai a história de diversos brasileiros que são obrigados a engolir o chamado patriotismo que para mim não significa NADA!!! Segundo o Wikipédia, patriotismo é o sentimento de amor e devoção à pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão). Através de atitudes de devoção para com a sua pátria, pode-se identificar um patriota.  

A banalização é geral, dia desses, no último jogo se não me engano, escutei vindo da vizinha uma nova versão do hino nacional era nada mais nada menos do que funk!!! Chamei minha irmã para me certificar que realmente o hino tinha se transformado em pancadão!!! Pois é, momento de amor e devoção à pátria...

Deixo neste post minha indignação e é claro aberto para debates!!!

bjkssssssssssssssssssss

PS1:  Copiando minha amiga Cíntia e seus PSs, não tenho nada contra futebol e funk

PS2:  Na minha escola tinhamos que cantar as segundas o hino nacional antes de entrar na sala, as quartas o hino da bandeira e as sextas o hino da escola (depois de 20 anos ainda sei cantá-los e ainda lembro o barulho do vinil antes de começar a canção, caraaaaaaaaaca momento nostalgia)

PS prometo-que-é-o-último: Dêem sua opinião, será que sou a única adepta  ao futebol sim mas com moderação?!

17 comentários:

Paula Betzold disse...

Concordo Barbie... as escolas tb param, se os pais trabalham e por isso optam por deixar os filhos num horario integral, nesse dia eles tem que se virar.
Enfim... o mundo para e vira feriado pq a seleçao joga... vai entender?!
Pior é a banalização dos outros esportes, nao q eu queira que isso aconteça, looooonge de mim. Mas, ninguem para no mundial de voley por exemplo!!!
ai ai ai... bjos

Calma que estou com pressa! disse...

AmigA- solidariedade total ! concordo contigo e assino embaixo- putz eu não aguento mais este "patriotismo" - sabe que procurei no google também - porque realmente não tô entendendo mais nada- zona total na cidade, bombas, vuvuzelas,as casa todas com bandeirinhas, vizinhos gritando ,depredação, jogaram bombas no lixo, bebedeira... e a nossa casa não tem nada disto - porque? è sete de setembro, neste dia ninguém se lembra da pátria-
daí acaba o jogo maravilhoso, é sujeira por toda parte, gente gritando, vuvuzela, - e isto é amar à pátria- eles nem sabem o que estão fazendo- é só modismo -
e sabe que eu tenho post editado (guardadinho ) sobre tudo isto_
que é afinal patriotismo- torcer pela seleção brasileira?
bom eu tenho a minha convicção- a fifa manda quem vai ganhar assim como a globo elege quem vai ganhar no BBB -
ps- não gosto de futebol, ainda mais este
ps - e se fosse honesto tudo bem - torceria com garras e unhas e gritos..
tô contigo e não abro - agora som depancadão - ai eu amo tudo isto(mentira)
acho que vamos ser trucidadas na blogoesfera
bjs

Unknown disse...

Oi Bárbara, com certeza você não é a única a estar na "contra mão" do fanatismo que toma conta das cidades em dias de jogos do Brasil. Também gosto da seleção, torço para o Brasil ganhar, mas fico chateada com a necessidade de para o país. Eu só fico imaginando se o Brasileiro fosse assim, tão patriota, na hora de votar, o país estaria bem melhor!! Eleição vem aí, você vai ver a "caca" que vai sair das urnas... beijocas

Anônimo disse...

Você pegou leve, amiga...aqui em casa, fizemos churrasco e tudo...por causa de marido...mas os poucos minutos que assisto é pra torcer CONTRA!

Porque é uma palhaçada por 2000 motivos, que daria um post muito maior que o seu, mas só pra desabafar: e o salario de um jogador e de um médico??? e o investimento nisso e na saúde??? e o que vc disse...o país pára!
As pessoas ficam bêbadas, batem seus carros, matam pessoas no trânsito...e as maracutaias do futebol???

Eu tô fora!! Não torço, não comemoro...faço comida, recebo pessoas, mas faço pelo marido...e só!

Não vejo a hora de acabar isso! rsrs

Beijo, amiga!

Lili disse...

Oi Bárbara, eu concordo com vc. No último jogo tinha mil coisas pra fazer e simplesmente não pude fazer nadinha, pq o país estava parado e eu tive que parar tb. Ok, eu gosto e assisto todos os jogos, mas essa coisa louca de parar a vida por causa de futebol eu não entendo. Mas é assim mesmo, enquanto o país para pro futebol as falcatruas continuam no congresso! Mas ai caimos em outro assunto.
Amanhã vou torcer pelo Brasil, mas já estou louca pra que isso tudo acabe.
Agora funk do hino nacional deve ter sido "ótemu"!!! kkkk
Beijos, Lili

Tania Forti disse...

Apoiada, amiga! É uma pena que, em nosso país, ser patriota se resuma a fazer essa farra na copa do mundo. E o que acho mais triste é que só exibimos a bandeira de nosso país nessa ocasião.
bjos

Gata Bacana Feltros disse...

Olá passei por aqui para conhecer o seu cantinho e adorei, gostaria de avisar que esta rolando um sorteio no meu blog http://www.gatabacanafeltro.blogspot.com/ será sorteado um kit contendo:

Bloquinho de notas patchwork
Caneta Tulipa
Porta treco decorado
Porta Tesoura e alfineteiro coração
Alfineteiro Cupcake
Chaveiro flor e rosas
Chaveiro de fitas Menina
Brinco de Feltro
Porta fitas com fitas nas cores, azul, bege e lilás
Adesivos 3D para cartão
Cartões com envelopes (para você criar seus cartões)
Corações de Resina
Flor de Resina
Florzinhas de Chatoon
Florzinhas de lantejoula
Botões de Bichinhos, flores, corações etc...
Botões para costumização

Participe você também, aguardo sua visitinha.

Bjokas Dan

Unknown disse...

Há mais vida para além do futebol.

Beijo.

Sonhando e Criando disse...

Oii
gostei muito do seu blog
e estou seguindo agora
tbm fasso artesanato e gostaria que desse uma força no meu blog
estou começando agora..
obrigada :*

Dáfni disse...

Bárbara,

A melhor desta época de futebol é a história que vou te contar. Sou professora de uma universidade federal, e antes de começar a Copa, recebemos uma portaria do MEC a ser seguida. Dizia que se o jogo é em um certo turno, neste turno as atividades ficam suspensas o turno inteiro!!! Pode?

Beijos

Anônimo disse...

Oi Bárbara,

Assino embaixo! Eu gosto de futebol, mas acho ridículo o País parar por isso.
Aliás, o brasileiro é patriota só em Copa do Mundo.
Ridículo!!!

Beijos querida,

Andreia
http://universoemcores.blogspot.com

Margu Bakery disse...

Ai amiga desculpa.
Mas eu adoooooooooooooooro copa.
Adoro que seja meio que feriado.
É só uma vez a cada 4 anos.
E se a seleção perder, a gente nem tem mais essa farra toda.
E hino pancadão foi sofrido viu!
Uó!!!
Bjim!

Cissa Branco disse...

Bárbara,

Não se preocupe amiga, conforme amanhã acaba tudo isso.

Pancadão de hino deveria dar cadeia. O que acho incrível é que esses que hoje colocam a mão no peito e cantam o hino (detesto quem coloca a mão no peito para cantar o hino e geralmente são os mesmos que aplaudem no final) são aqueles que amanhã estarão dizendo que o país não tem gente, que brasileiro é tudo igual e que só tem ladrão no país. Nosso patriotismo dura exatos 90 minutos mais o tempo da prorrogação.
Beijos

Uska Hope disse...

Assino em baixo de tudo que escreveste... Também não me conformo! Gosto de assistir aos jogos, gosto de lazer, todos tem esse direito, contudo... Gostaria de ver tamanha animação do povo em em se unir e tudo mais na hora de lutar pelos nossos direitos civis, na hora de uma tragédia (Alguns se movimentam, isso é uma grande verdade, mas o país não para por isso. Aqui no Rio por ex, quando houve aquelas inundações, desabamento, o Rio parou porque não podia andar nas ruas de tanto lixo e as ameaças de arrastão... E para piorar, uma grande quantidade de policias e etc foram deslocados para um clássico no Maracanã enquanto pessoas morriam e perdiam tudo...
Tem horas que não entendo o nosso povo... Realmente desconhecem o sentido da palavra patriotismo!

A Magia da Noite disse...

a tradição já não é o que era, e não é só por aí...

Anônimo disse...

Concordo plenamente contigo
Minhas provas estão todas atrasadas por causa destes jogos....
Mas agora acabou o Brasil perdeuuu
bjussss

Simone Scharamm disse...

Oi, amiga,
Eu não concordo inteiramente, não.
Vamos continuar sendo amigas, assim mesmo, ok? Rsss...Por um lado, as coisas essenciais como farmácia, hospital, padaria, deixarem parcial ou totalmente de funcionar são motivos de transtorno, sem dúvida! Mas, por outro lado, acontece apenas de 4 em 4 anos, todos vestem a mesma camisa, é muita confraternização( pra mim e pra minha família é uma super tradição!)
Pena que o sonho já acabou!
Grande beijo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails