AMIGOS MAIS QUE ESPECIAIS

sábado, 2 de abril de 2011

CALDINHO MARÍTIMO BY BARBI REZENDE

Olá amores de mi core!!!

Noites de frio pedem uma comidinha leve e bem quentinha... Pois então, aqui em casa costumo fazer caldo verde ou sopa de ervilha, sopa de ervilha ou caldo verde ahhhhhh tem a opção também de sopa verde ou caldo de ervilha kkkkkkkkkkkk!!!

Mas desta vez resolvi inovar um pouco e fui ao fogão inventar algo... Eis que surgiu o CALDO MARÍTIMO... Gentemmmmmmm ficou maravilhoso e super simples de fazer!!!

Anote aí e depois me fale!!!

INGREDIENTES:

400g de filé de merluza
400g de camarão descascados
1 cabeça de alho amassado
1 clh de sopa de óleo
100g de abóbora picadas
2 cebolas grandes picadas
2 tomates grandes picados
3 batatas inglesa grandes picadas
2 cenouras grandes picadas
Cheiro verde picadinho a gosto
Sal, pimenta do reino branca moída e noz moscada a gosto
E pãozinho para acompanhar



PREPARO

Em uma panela de pressão (para ir mais rápido) coloque as batatas, abóbora, cebola, cenoura e os tomates, coloque água até cobrir os legumes e deixe na pressão por uns 10 minutos.

Em outra panela, refogue o alho no óleo e acrescente o peixe junto com o sal, a pimenta e a noz moscada mexa até ficar todo desfiado em seguida coloque o camarão e o cheiro verde e deixe por mais uns cinco minutinhos e reserve.

Pegue os legumes e liquidifíque-os com a própria água, esse caldinho será a base da sopinha e jogue sobre o peixe e o camarão!!!

YAMMYAMMY ficou maravilhosoooooooooooo!!!

Um vinho gostoso para acompanhar!!!

Bjkssssssssssssssssss

10 comentários:

cáh disse...

AMIGA JÁ FIQUEI COM AGUA NA BOCA, AINDA BEM QUE AIDA NÃO COLOCARAM CHEIRO NOS BLOGS...
IMAGINA A MINHA SITUAÇÃO...RSRSRS
BOM FIND
BJKS

Cafofo da Fran disse...

Amigaaaaa
Isso ai dve ser uma delíciaaaaa
eu queroooo
bjokas

calma que estou com pressa disse...

oi Barbiiee- adorie teu layout-


e adorei este caldinho , mas aqui tem que tomar quando já esfriou um pouco -
e aquelas bananas todas - quantas ideias legias - qe garimpada legal que tu fez
e vim te convidar par o sorteio duplo , trio, ..tem tres pr~emios no me blog e no blog da parceria Rê villa pano tem mais tres prêmios - 6 ganhadoras -
bj
lu

MARA disse...

Huuum.. esta com uma cara deliciosa!

Adorei seu blog querida e estou te seguindo viu.. sou iniciante e qnd puder, visite o meu ;)


Bjos‼

manuel marques disse...

Delicia .

Beijo.

manuel marques disse...

Delicia .

Beijo.

Aninhahh.' disse...

Oi ! Fieki com água na boca com sua receitinha !
Adoro comida com peixes e frutos do mar...E adoro caldo tbm !

Juntando os dois intaum ! AMEI !

Vou testar aki pro meu amor e te conto o resultado !

Sandra disse...

Hum, parece delicioso!
Deu até vontade de tomar um caldo...
Beijos

vanusa disse...

Aiii, que delicia! tudo de bom hein!?

Nutry Mania disse...

Muito legal seu blog. Achei super interessante seus conteúdos. Gostaria de te convidar a participar do meu.
http://nutrymania.blogspot.com/
Obrigada

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails