AMIGOS MAIS QUE ESPECIAIS

sábado, 30 de abril de 2011

CANTINHO ZEN

Olá meus amores...

Com o tempo corrido que vivemos, nada melhor do que ter um espaço Zen em casa para relaxar corpo e mente...









 A Bazinha traz uma super dica para quem quer ter seu cantinho zen sem gastar muito!!!
Para fazer seu cantinho, não precisa ter um espaço muito grande, basta ter um lugarzinho para:  um futon, uma estátua par dar um clima, uma fonte de água, plantas ou mesmo um arranjo de flores, uma musiquinha relaxante e se der um jardim de areia, pronto já está pronto seu cantinho e boa meditação!!!

Quer aprender a fazer uma FONTE?
Para fazer a fonte você vai precisar de:
 •1 Vaso para planta ou cuba pequena de PVC
•1 Pedaço de bambu
•1 Bomba submersa para fonte

Como fazer:
1.Perfure o pedaço de bambu e coloque na lateral do vaso
2.Coloque no vaso a bomba submersa
3.Passe a bomba por dentro do bambu e faça um circulo com as pontas formando uma circulação para a água
4.Coloque pedras coloridas e o que mais você quiser para decorar a fonte
5.Encha de água e sua fonte estará pronta!

Fonte AQUI

Para fazer um JARDIM DE AREIA é bem fácil:
Você precisará de:
  •  uma caixa de madeira
  • areia de passarinho branca
  • pedra rolada
  • um mini ancinho de madeira
Como fazer:
Pinte a caixa da cor que melhor combine com a decoração, em seguida coloque a areia e as pedras, sobreponha o ancinho e pronto!!! Dificílimo né!!!!
Fonte: Eu mesma (acreditam que pensei nisso sozinha, é muito complexo kkkkkkkkkkkkk)

Para quem quiser tem passo-a-passo de FUTON

Imagens Google
Bjksssssssssssssssss

MAIS UM FINDI CHEGOU!!!

Olá amores...

E mais um findi chegou!!! Hummmmmmmm já dá uma preguiçaaaaaaaaaaa, dormir até tarde, levantar quando o corpo já não aguenta mais ficar deitado, ver um filminho, namorar bastante o maridão e cair da cama depois deste sonho maravilhoso!!!!KKKKKKKKKKKKK

Quem tem filhos não tem mais tempo para si, é trabalho 24h!!! Jesuissssssssssss!!! Mas a gente gostaaaaaaaaaaa!!!


quarta-feira, 27 de abril de 2011

MEU PRIMEIRO BOLO!!!

Olá amorecos...


Tenham muita calma nessa hora, não irei falar no primeiro bolo que tomei de algum namorado, mesmo por quê o primeiro bolo ninguém esquece rsrsrsrsrsrs Como esse mês comemoramos o níver do meu caçula, me lembrei do primeiro bolo que fiz sozinha e resolvi postar a foto dele... Por favor meninas e meninos da culinária não reparem nos defeitos, afinal de contas sou amadora e fiz com muito carinho!!!

O tema da festinha dele de um aninho foi sobre floresta, então resolvi fazer esse bolo para ele... o que acharam???

Detalhe: tudo era comestível, inclusive o bonequinho que estava vestido exatamente como o aniversariante!!!

Bjkssssssssssssssssssss

domingo, 24 de abril de 2011

COELHINHO DA PÁSCOA QUE TRAZES PRA MIM???

Olá amorecos...

Hoje é dia de ovos, alegria, comemorar a ressureição de nosso salvador!!! Como dito ontem falerei sobre os dois símbolos que faltavam!!!

O OVO
Até o século XV não existiam registros nem costumes ligados à Páscoa, mas, popularmente, dizem que os primeiros povos a presentear com ovos foram os missionários e os cruzados, na Europa ocidental.

Povos medievais pintavam os ovos de vermelho para representar o sangue de Jesus Cristo.

Com isso, os cristãos passaram a adotar a ideia, que se tornou uma tradição de sua cultura.

Porém, a China também tinha o hábito de presentear com ovos de pata pintados, como celebração à vida. Mas estes não eram cozidos, não eram para o consumo.

O ovo tornou-se símbolo da vida em razão da sua capacidade vitalícia. De dentro de uma casquinha tão frágil sai um ser vivo. Através da ciência, foi comprovado que é uma célula e, portanto, origina vida.

No antigo Egito, na Grécia, em Roma e na Pérsia, era comum o consumo de ovos cozidos durante as festividades. Um marco desse costume era a chegada da primavera, onde as pessoas os pintavam com flores e elementos da natureza, para dar de presente.

Ovos pintados à mão e ovos enfeitados com ouro e pedrarias

Ao longo dos anos, o ovo passou a ser reconhecido como o princípio da vida, um elemento cristão que representa a ressurreição de Jesus Cristo.

O rei da Inglaterra, Eduardo I, passou então a presentear a realeza com ovos banhados a ouro e decorados com pedras preciosas.

Curiosamente, as pessoas foram mudando os ovos, dando a eles características mais bonitas e ricas, além de recheios saborosos, para presentear os entes queridos.

Somente no século XVII surgiram ovos mais interessantes, como os recheados de chocolate e bombons.

A primeira fábrica de chocolates surgiu em 1819, criada por François Louis Cailler. Mas somente no século XX, em 1960, que surgiram os primeiros ovos industrializados, feitos de plástico, também recheados de bombons e chocolates.

Com o passar dos anos, com a criação do comércio e a obtenção de lucro, foi que o produto ganhou aperfeiçoamento e qualidade, tornando-se mais saboroso e com recheios mais variados.

Hoje em dia podemos encontrar uma grande diversidade de ovos, a fim de agradar os mais diversos gostos. Existem ovos para crianças, recheados com brinquedinhos; ovos para casais, recheados com bombons de morango e em formato de coração; ovos personalizados, recheados com presentes especiais; dentre outros.

O importante é não esquecer que o ovo é símbolo da ressurreição de Cristo, que representa a vida e por isso faz parte da festa da páscoa.

O COELHO
Na Antiguidade, os povos escolheram a lua para determinar a data da páscoa. Como o coelho era tido como um símbolo da lua, passou também a ser considerado um símbolo da páscoa.

Os coelhos são mamíferos, roedores, que se reproduzem de forma rápida, tendo grande fertilidade. O seu período de gestação não passa de quarenta dias, tornando-se símbolo da preservação da espécie.

Para os cristãos, a páscoa é marcada pela ressurreição de Cristo, pelo Seu renascimento, pelo surgimento de uma vida nova. Além disso, a sexta-feira santa é a data assinalada pelo sofrimento e crucificação de Cristo.

Existem algumas curiosidades sobre a história do coelho da páscoa. Na Alemanha, as crianças esperam ovos dos coelhos. As crianças tchecas confiam que os presentes são ofertados por uma cotovia (ave campestre). Na Suíça, são os cucos que levam os ovos de presente e, no Brasil, a tradição do coelho, que veio no final do século XIX.

Outra história põe sentido à tradição do coelho representar um símbolo da páscoa, uma vez que este simboliza a igreja. A igreja tem a missão fecunda de propagar os ensinamentos cristãos, a palavra de Deus, para todos os povos; sem distinção, ou seja, aumentar a quantidade de discípulos. Assim, uma grande quantidade de pessoas é representada pela fertilidade do coelho.

Há uma lenda que marca a história do coelho da páscoa. Ela conta que uma mulher pobre, que não tinha como presentear seus filhos no domingo de páscoa, cozinhou alguns ovos de galinha e os pintou. Ela teve a ideia de colocá-los dentro de um ninho e escondê-los no quintal da casa, entre as plantas. Quando as crianças encontraram os ovos, um coelho apareceu por perto e fugiu; as crianças acreditaram que ele havia colocado os ovos para elas, assim a história se propagou.

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola

Texto: AQUI e AQUI

sábado, 23 de abril de 2011

OS SÍMBOLOS DA PÁSCOA

Olá amores de mi vida...

A páscoa é um evento cristão em comemoração à ressurreição de Cristo, é considerada a maior celebração religiosa. Como Cristo renasceu, acredita-se que todos nós teremos vida eterna.

Na sexta-feira santa, Jesus Cristo foi crucificado e morto por soldados romanos após sofrer fortes espancamentos. O caminho pelo qual Jesus passou carregando sua própria cruz é conhecido como via sacra.

Existem alguns símbolos que marcam a comemoração da páscoa e apresentam um significado específico; os principais são: o cordeiro, o sino, o círio pascal, o girassol, o pão e o vinho e a colomba pascal.

O cordeiro foi sacrificado em homenagem à libertação do povo de Deus, os hebreus, pois fugiram do Egito onde eram escravizados. Moisés sacrificou um animal para representar o sacrifício de seu povo durante vários anos. Para os Cristãos, o cordeiro representa Jesus Cristo, crucificado e sacrificado por nossos pecados.

Como muitas igrejas possuem sinos, este também tornou-se um símbolo da páscoa, pois seu som festivo anuncia o ressurgimento de Jesus, sua ressurreição no domingo de páscoa.

O círio pascal é uma vela acesa, que significa o renascimento, a luz de Cristo que ilumina nossos caminhos e nossas vidas, tendo Ele ressuscitado das trevas. No círio pascal aparecem os símbolos alfa e ômega, demonstrando que Deus é o princípio e o fim de tudo.

O girassol é a forma de mostrar que a humanidade deve seguir a luz de Deus, assim como essa flor segue a luz do sol; onde quer que o sol esteja a flor está voltada para o seu lado.

O pão e o vinho tornaram-se figuras importantes na páscoa, pois Jesus sabia que passaria por todo aquele sofrimento e que morreria na cruz. Assim, chamou seus discípulos e fez a santa ceia, oferecendo pão e vinho para eles. O evangelho segundo Lucas explica essa passagem: "E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da Nova Aliança [ou Novo Pacto] do meu sangue derramado em favor de vós." (Lucas 22:19-20). Esses elementos passaram a ser considerados como o corpo e o sangue de Cristo em busca da vida eterna.

A colomba pascal é um pão no formato de uma pomba, criado por um confeiteiro do norte na Itália, representa a vinda do Espírito Santo sobre os povos cristãos, além de ser um símbolo de paz, que representa a paz em Cristo.


Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola
Texto AQUI

Mas e a pergunta que não quer calar!!!! E o ovo e o coelhinho??? E aquela história: "Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim???"

Amanhã resolveremos esse impasse, não percam os próximos capítulos ou melhor o próximo post rsrsrs!!!

Bjksssssssssssssssssssssssss

sexta-feira, 22 de abril de 2011

SEXTA-FEIRA SANTA não é somente mais um feriado!!!

Olá amores de mi vida...

Muitos estão viajando e alguns ficaram em casa curtindo o feriado, para descansar, relaxar e sobretudo curtir mais um feriadão prolongado, mas precisamos lembrar que este dia não é um dia qualquer !!!

A Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão é a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos. Foi na Sexta-feira da Paixão que Cristo percorreu a Via Sacra, também conhecida como via Dolorosa, carregando sua cruz até a Gólgota onde foi crucificado. Após sua morte foi sepultado em uma gruta lacrada por uma grande pedra.

Segundo a tradição cristã, o ato da morte de Jesus Cristo, significa metaforicamente a Paixão através de um ato de amor e entrega. O silêncio, a abstinência da carne e a oração marcam este dia e como tradição não se deve comer carne vermelha, somente peixe.

É tempo de meditar, e de orar, OREMOS A TODAS AS  VÍTIMAS DE ATOS MEDÍOCRES COMO:  as crianças Isabela Nardoni, Joanna Marcenal e tantas outras assassinadas, violentadas, humilhadas, torturadas diariamente, as crianças assassinadas na escola, as pessoas que perderam suas vidas  por atos banais como no trânsito, numa briga entre amigos, numa brincadeira que não deu certo, num atravessar a rua, a espera de um ônibus enquanto um bebado sobe a calçada, são tantos atos e muitas consequências que nunca mais poderão voltar mas que poderiam ter sido evitados!!!

OREMOS ENTÃO:

Ó Pai, que nos amaste
até sacrificar o Teu Dilectíssimo Filho,
enche-nos do Teu Santo Espírito:
Faz de nós verdadeiros discípulos de Cristo
experimentados na sabedoria da cruz
e alegres na esperança da salvação eterna.
Pelo mesmo Cristo Nosso Senhor.

Amen.


Bjks



Era uma vez uma CEREJA...

Olá morecos...

Estou numa fase cerejas, tudo que vejo com essa frutinha acho lindíssimo!!! A dias atrás postei sobre a flor da cerejeira e hoje é a vez própria cereja!!! Segue algumas imagens que encontrei no google... Me digam a verdade: são lindinhas, não são??????































TAÇA DE GELATINA DE CEREJA
Ingredientes:

Gelatina:
. 2 embalagens de gelatina sabor cereja

Pudim:
. 1 caixa de pó para maria mole
. 1 xícara (chá) de água quente
. 4 colheres (sopa) de água
. 1 lata de leite condensado
. 1 lata de creme de leite
. 50 gramas de cerejas picadas

Modo de preparo:
Gelatina: Dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem. Coloque em taças individuais e leve-as à geladeira até começar a endurecer (consistência de clara de ovo).

Pudim: Bata no liquidificador a maria-mole com água quente por aproximadamente 5 minutos, até espumar. Adicione o leite condensado, o creme de leite e misture bem. Acrescente as cerejas picadas, misture e despeje sobre a gelatina. Deixe na geladeira por 6 horas. Retire da geladeira na hora de servir.
Receita AQUI
Imaagens GOOGLE
BJKSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

quarta-feira, 20 de abril de 2011

COMO CRIAR EFEITO DE TIJOLO APARENTE

Olá amores de mi vida...

Conforme prometido irei ensinar um PAP super fácil mas um pouquinho trabalhoso sobre parede de tijolos falsos!!! Infelizmente não sei qual a fonte pois peguei da net a muito tempo atrás, caso o autor identifique sua obra, favor entrar em contato para adicionar o crédito!!!


EFEITO DE TIJOLO

Fio de algodão de 1 cm de largura
Massa corrida
Areia
Espátula
Selador de parede
Tintas acrílicas: laranja, preto, vinho, azul queimado, verde cimento
Tinta látex branca
Pincéis
Pano de algodão
Giz
Fita adesiva
 
Faça linhas na parede paralelas ao chão.
Para isso, prepare um fio de giz da seguinte maneira:
Passe o giz pelo fio de algodão, segure as duas pontas e estique-o bem contra a parede. Depois, puxe do meio para fora e solte para que o giz fique marcado na parede. Repita o procedimento várias vezes, fazendo linhas horizontais.
As linhas devem ter uma distância de 6 centímetros entre si.
Sobre essas linhas, meça o comprimento de um tijolo. Faça uma fileira diferente da outra, para que os "tijolos" fiquem desencontrados.
Comece com um tijolo inteiro e, na fileira de cima, com meio tijolo.
Coloque a fita adesiva de 1 cm sobre as linhas horizontais e verticais.

Misture a massa corrida com areia fina.
A proporção é de 6 colheres (sopa) de massa corrida para 2 de areia.
Com uma espátula, deixe a mistura bem homogênea. Coloque essa mistura no espaço de cada tijolo, com uma espessura de 3 milímetros.
Quando terminar a fileira, passe a espátula para alisar cada tijolo. Assim, você não terá que lixar.

Retire a fita adesiva enquanto o material ainda estiver fresco. É mais fácil do que quando estiver seco. Deixe secar.

Passe o selador sobre os tijolos e, depois, pinte com uma mistura de tintas nas cores laranja, vinho, azul queimado e uma gotinha de preto.



Passe um pano umedecido com o selador por cima para misturar as cores. Deixe secar.



Passe o selador sobre toda a superfície, incluindo os tijolos já pintados. Com um pincel, pinte as juntas com uma mistura de tinta látex branca com uma pequena quantidade de verde cimento e de preto.
Acrescente um pouco de areia a essa preparação.
Deixe as manchas de pintura que ficaram nos tijolos.
Passe o pano sobre os tijolos para espalhar a tinta. Assim, você suavizará os tons.
Deixe secar.



segunda-feira, 18 de abril de 2011

COMEMORAÇÃO DE 1 ANO DO BLOG

Olá amores de mi vida...

Como muitos sabem o primeiro aninho do blog foi dia 14 de abril e eu não havia conseguido pensar em nada, masssssss não poderia deixar passar em branco!!!

A princípio pensei em fazer um sorteio mas depois do níver do filhote tive uma idéia melhor, havia uma brincadeira em que as pessoas tinham que adivinhar qual desenho pertencia a uma determinada música, nos divertimos muito e a mulherada quase matou o Marcelo irmão da Ly Mello do blog Design my Life, ele acertava tudoooooooooooooooooo, que ÓDIO rsrsrsrs!!!

Bem vamos ao que interessa...

Para comemorar 1 ano de blog resolvi fazer gincana para testar seus conhecimentos, quer participar???? Clique AQUI e saiba como!!!

VAMOS LÁ AMORECOS, VAMOS PARTICIPAR!!!

BJKSSSSSSSSSSSSSS

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails