AMIGOS MAIS QUE ESPECIAIS

DIVULGUE A SEUS AMIGOS

Bookmark and Share

sexta-feira, 30 de abril de 2010

QUEM TEM MAIS DE 20 ANOS VAI DELIRAR!!!


Queridas florzinhas...

estava fazendo uma arrumação na papelada da faculdade e me deparei com um texto que a tempos  ganhei de uma amiga!!! Ele é bem interessante, fiz algumas adaptações... um pouquinho extenso mais vale a pena ler!!!

O tempo vai passando e, com a exceção da Vera Fischer e da Bruna Lombardi, todos nós estamos envelhecendo. E podemos descobrir isso de uma forma bem banal. Afinal de contas, é chocante o fato de alguns calouros de faculdade do ano de 2010 nasceram em 1992 (meninas nesse ano eu estava entrando na minha primeira faculdade, abafa!!!)

Portanto...

Atari é algo que não existiu para eles. A expressão isso soa como um disco quebrado não tem nenhum sentido, uma vez que eles sequer conheceram os discos de vinil e muito menos sabem que os mesmos ainda existem;

Nunca jogaram pac-man, nunca tiveram Caloi 10, BMX, Cecizinha e Monark. São peças de museu do seu irmão mais velho, sem contar no Bamba, Kichute ou Montreal (aquele que Silvio Santos sorteava no Domingo no Parque) - meninas lembro até da música kkkkkk;

A maioria nunca viu uma TV só de 13 canais e provavelmente  nunca estiveram frente a frente com um televisor preto e branco, muito menos da marca Telefunken (essa é boa!!!rsrsrsrs)

Luciana Vendramini já tem mais de 30, Simony eAngélica já são mães...

Gol GTS1.8 ou GTI 2.0 e Escort XR3 eram sonhos de consumo de qualquer adolescente;

Poltergeist, A hora do pesadelo e Sexta-feira 13 nos deixavam de cabelo em pé (hoje morro de rir com a produção de quinta);

Nunca foram a casa da avó no domingo a tarde assistir Os trapalhões antes do Fantástico e a semana do presidente antes do Show de Calouros...

Nunca tiveram o prazer de colecionar mini garrafinhas de refrigerante com o logotipo escrito em árabe, russo e japones, papéis de carta e figurinhas Amar é... como não conheceram o guaraná skol, fanta limão, groselha vitaminada milani e crush.

Não choraram quando a Itália tirou o Brasil da Copa de 82 com os gols do safado do Paolo Rossi;

Nunca escutaram Menudo, Polegar, Dominó e New Kids on the Block no rádio e não se importaram com quem matou Odete Roittman. (pausa para uma revelação meninas eu tinha bottons e várias blusas do Menudo e vivia cantando Não se reprima... kkkkkkkkk)

Palhaço Bozo, Trem da Alegria, Fofão, a Xuxa já existia (ela não vai envelhecer não???),  Ursinhos Gummy, Smurfs, She-Ra (eu e minha irmã brincávamos para ver quem acharia o Geninho primeiro, nooooooossa quanto tempo), He-Man (pelos poderes de Greiscow eeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuu tenho a força!!! rsrsrs), Praga e Dengue, Disneylândia da Globo, Caverna do Dragão, Magnun, Casal 20, As Panteras, Mc Giver, Kate Marrone a Dama de Ouro (para nós, era Kate Machone) eram alguns dos programas preferidos da galera da minha geração.

Não podia faltar: mochila Company, carteira Company verde fluorescente, Redley preto (que dava um chulé desgraçado), chaveiro de borracha da K&K em forma de pé de pato...

E os brinquedos: Lu patinadora (la,lé, li, lo lu patinadora), Ferrorama, Autorama, Bonecas Moranguinho com cheirinho e tudo, Cubo Mágico, Playmobil, Lango-lango, Fofolete (aiiiii tinha várias, vinham em caixinhas tipo de fósforo), Mão biônica, Genius, Pogoball, Roleta,Pega varetas, pula-pirata, ioiô com marca de refri, cubo de gelo com mosca dentro, o alquimista, jogo de mágica e pula elastico (fui rainha da rua, tive coroa, capa e tudo mais kkkk)...

Ainda podíamos brincar na rua: jogar taco, bolinha de gude, brincar de polícia e ladrão (quando a polícia sempre ganhava), queimada, bandeirinha, gato-mia, esconde-esconde, salada mista UHUUUUU

E para terminar, nunca ouviram:
"Depois de um sono bom, a gente levanta, toma aquele banho, escova os dentinhos.... e na hora de tomar café, é café Seleto, que a mamãe prepara como todo carinho, café Seleto, tem sabor delicioso, cafezinho gostoso, café Seleto, café Seleto..."
ou na nossa versão na época:
"Depois de um pesadelo e a gente levanta, toma aquele tombo, quebrando os dentinhos, e na hora do bom café, é o café concreto, que a mamãe prepara xingando o vizinho, café concreto tem gosto de palmito que provoca vomito, café concreto, café concreto!!!!"

Você se lembrou de tudo isso??? Se lembrou pelo menos da metade, é amiga bem vinda ao time!!!!

ÉÉÉÉÉÉÉ... o tempo passa... o tempo voa... e a poupança Bamerindus... nem existe mais!!!

Amorecos não me contive e fiz um selinho a todas que passarem por aqui e se identificarem e sentirem saudades daquela época... e a única regra é: VOLTAR SEMPRE AQUI PARA ME FAZER UMA VISITA!!!


Do que mais você lembra?????
bjkssssssssssss

25 comentários:

Simone Scharamm disse...

Oi, Bárbara,
Morri de rir!!!Afinal a minha idade é 30-e-10,rsss, eu já vivi isso tuuudo! Uau! Os Menudos...eu amava de paixão, que saudade! Sinto ainda aquele gostinho de fanta limão...era tão bom! sabe o que mais eu lembrei? Da Mulher Maravilha, Superman(o primeiro), Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Sítio do Picapau Amarelo, a 1ª edição do Rock in Rio, que eu chorei, implorei, mas mamãe não me deixou ir, rsss!
Lembranças felizes e divertidas!
Obrigada pela "viagem no tempo"
Bom final de semana, um beijo!

Margu Bakery disse...

Barbara, menina eu lembro de quase todas essas coisas.
Menina eu lembro de um brinquedo do Fofão, nem lembro o nome, ele tinha uma corda para duas pessoas brincarei e o formato de uma bola de futebol americana e vc abria a corda e ele ia pra pessoa do outro lado e vice-versa.
Tb lembro que havaianas era uma chinelo meia boca.
Adorei seu post.
Bjs.

Unknown disse...

É amiga, eu estou nesse hall, com bem mais que vinte. muito legal
Estive sem internet, foi horrível.

Bjo

Unknown disse...

É amiga, eu estou nesse hall, com bem mais que vinte. muito legal
Estive sem internet, foi horrível.

Bjo

Raquel Guimarães Juiz de Fora/MG disse...

Olá, parabéns pelo Blog, muito bonito e legal! Já estou te seguindo. Faça uma visita ao meu Blog também, o endereço é:

http://designsemprepresentenodia-a-dia.blogspot.com/

Se gostar, vira minha seguidora também? :-D

Beijinhos!!!! Até mais!

Bárbara Rezende disse...

SIMONE EU LEMBREI DE MUUUUUITAS COISAS QUANDO ESTAVA ESCREVENDO O POST MAS IRIA FICAR MUITO GRANDE... DESSES SERIADOS EU ADORAVA A GATA E O RATO, MULHER MARAVILHA, AS PANTERAS, CHIPS (NOOOOOOOOOOOOOSSA!!!)

LOLA MINHA IRMÃ DEVE ESSE BRINQUEDO NO FINAL DA BRINCADEIRA SAÍAMOS COM O BRAÇOS DOENDO RSRSRSRS

KINHA AMORE OBRIGADA PELA VISITA!!!

RAQUEL ESTOU INDO TE VISITAR...

OBRIGADA PELO CARINHO DE TODAS!!!

BJKSSSSSSSSSSSSSSSSS

Elaine Marques disse...

É deu saudade mesmo...
Tanta coisa boa, os desenhos, programs de TV...
Recordar é viver! Muito legal!!
Beijos!

Greyce disse...

Ai meu Deeeeeeeuuuuuuussssss !!!!! " nossinhoraparecida" ... e a poupança bamerindus nao existe mais ha muito tempo... E as botinhas dos trapalhões? e o desenho cavalo de fogo??? E eu que nao podia jogar atari pq meus irmaos (ja adolescentes) nao me deixavam... hahahahahahaha
Aaaahhh minha monark rosa e branca com cestinho e tudo mais...

Adorei o post, Barbara! beijinhos

Soll* disse...

Oie!
Fico feliz que tenha gostado do meu blog.
Também gostei daqui...
Ah... nem me fale desse tempo.. eu adorava o atari... o menudo... New Kids On the Block... até outro tempo estava escutando as musicas. Que saudade.
Beijo.
Soll*

Rosana Guimarães disse...

Oii Barbara!
Que bom que vc gostou do meu blog..
tmb amei o seu viu? muito lindo e interessante!
ah claro que vou seguir!
ah animais, eles são a minha vida!
:)
beijOs

Rosana Guimarães disse...

Oii Barbara!
que bom que vc gostou do meu blog, tmb gostei muito do seu, é lindo demais!
ah ja estou te seguindo tmb viu?
que legal que vc tmb gosta de animais!
hehehehehehe
eu tmb amo!
beijOs

Cinda disse...

Boneca "Quem me quer" faz ate doer meu coração. uii que saudade. bjoo
Gracinda

Ly Mello disse...

Acho que cheguei à ver algumas dessas coisas! rsrsrs

Bjs.

Cibele Leite disse...

Amiga que post ótimo, me identifiquei com tudo acredita?
me lembrei que tinha aquele jogo genius lembra? que muda de cor kkkk brincava de moranguinho morangão kkkk mais gostava mais do morangão... adoreiiii


Beijokas

Anônimo disse...

Oi Barbara....
Me identifiquei mt c/ o texto, nasci em 86 e escutei mtas coisas q li aki rsrsrs Adoreiiiii
Vou levar o selinho e o texto cmigo
Bjokassss otimo findiiii

Anônimo disse...

Ah! que nostalgia boa! vou mostrar esse texto pro meu maridão...ele adora relembrar! kkk

Eu tinha Redley colegial e amava!!! queria uma mochila da ABUTRE, mas minha mãe não deu...tinha menudos em vinil!!! e Turma do balão mágico!


Eu era doida por scort xr3 conversível...vermelho!!! jurava que ia ter um!!! kkkk...new kids?!?!? putz!!! ouvia e chorava, assim como stevie b...kkkk...adorava muuuuito!

E rádio? RPC FM!!! Cidade!!!

Tinha um Walkman amarelinho de camelô que ia comigo aonde eu fosse!!! putz! muito legal esse post! adorei!

Muitos beijos!

Ge disse...

Noooossa amiga, como estou velha!! kkkkkkkk.. A gente nem se dá conta q o tempo passa tão rápido, né?! Mas foi um tempinho muito bom =)

Beeijos

flor de margarida disse...

OLA! TAMBÉM ESTOU TE SEGUINDO,E VAMOS AO TEXTO QUE ME FEZ CHORAR DE SAUDADES,LEMBRO DE TUDO,ME FEZ LEMBRAR QUE TODA TARDE EU E MEU IRMÃO ASSISTÍAMOS O SITIO DO PICA PAU AMARELO,E QUE UM DIA ELE RASGOU MEU POSTER DO DOMINO,E HOJE ELE NÃO ESTA MAIS ENTRE NOS,E A MUSICA DO CAFE SELETO QUE CANTÁVAMOS PARA MINHA MÃE,E A ALGUNS MESES ELA SE FOI,QUANTA SAUDADE VOCÊ NEM IMAGINA,AMEI O TEXTO,SEU BLOG É INCRÍVEL,VOU LINKAR PARA QUE TODOS CONHEÇAM BEIJOSSSS

Kalanga Brazil disse...

Oi, Amore! Sou eu, sim. Gorduchinha mas inteirinha. Filhote me levando pra caminhar logo cedo MIDEPILA!! Sofro mas sou feliz.

Beijos e obrigadinha pela visita.

By Kalanga

Carla disse...

Bom...mais uma para o time, falo com muiiiito orgulho que fui rainha do elástico tb,fofoletes tinha várias,um grupo de meninas amigas de rua imitando os menudos? Tinha tb.No meu blog coloquei um post parecido(Nostalgia rsrsr).
É a vida é assim o que nos dá alegria é que chegamos até aqui bonitas saradas (nem tanto rsrsr) e com muita disposição para mais 30,40 etc....
Beijos fofa e que Deus continue derramando ricas bençãos em sua vida.

Carmen ACHADOS DE DECORAÇÃO disse...

Barbaraaaaa morri de rir e sabe do que eu mais gosto dessa lista aí? Na hora de tomar café, é Café Seletooooooooooooooo que a mamãe preparaaaaaaaaaaaaaaaaaaa rsrsrsr amei conhecer teu blog. Obrigada pelas visitinhas e comentários lá no Achados, viu? bjs querida

Unknown disse...

Esse eslinho é tooooooodo meu!!!!kkkkk
Dia desses estava assistindo um filme no canal Brasil em que a Beti Faria bebia cerveja Malte 90.Putz!!!Passei mal de rir e me dei conta do quanto estou "madura"!!!
Amei o post.

Calma que estou com pressa! disse...

OI BRBARA AMIGA - TIVE QUE COMENTAR AQUI - ESTAVA NAMORANDO TEU BLOG E ME DEPARO COM SESSAO NOSTALGIA- ISTO QUE SOU MAS VELHA QUE TU- SOU DO TEMPO DA TV 13 CANAIS COM SELETOR, DO TOPO GIGIO- VILA SESAMO, DO QUESTIONÁRIO QUE AS MENINAS TROCAVAM COM PERGUNTAS, AGORA DESCOBRO QUE TEM NA INTERNET - SEM GRAÇA -O DICIONÁRIO É ON LINE-
AI QUE ME BATEU UMA SAUDADES TEM COISAS QUE A GENTE MOSTRA PARA OS FILHOS - E ELES FICAM ENCANTADOS - E MEU MARDO AINDA TEM COLEÇÃO DE DISCO VINIL -
BJS

Rosana Francisco disse...

amiga aproveitando a deixa, preciso de uma colaboração, tenho uma festa anos 80 semana q vem...e não sei o que usar..se tiver alguma ideia posta em seu blog pra mim..ok???brigadim...bjosssss

Anônimo disse...

Nossa...viajei agora.
Que delícia lembrar dessas coisas.
Éramos felizes e não sabíamos...
Preciso agendar um botox...hahaha
Beijo,

Andreia
http://universoemcores.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails