AMIGOS MAIS QUE ESPECIAIS

DIVULGUE A SEUS AMIGOS

Bookmark and Share

sábado, 17 de abril de 2010

FAZENDO BONITO NO FOGÃO


Genteeeeeeeeee hoje é sábado, dia para descançar e de dormir até um pouquinho mais tarde!!!

Mas quem é dona-de-casa, mesmo aquelas que trabalham fora hoje tem que ir para o fogão, almoçar fora (mas nem sempre temos tempo $$$$ e as vezes não queremos realmente sair de casa) ou outra opção é o galeto da padaria que vira risoto no dia seguinte!!! Sinceramente eu já não aguento mais rsrsrsrsrs

Vou dar uma dica que faço de vez enquando aqui em casa o maridex e as crianças adoram... não contem para ninguém mas faço também para as visitas e elas acham que fico horas na cozinha!!! psiiiiiiiiiiii que fique só entre a gente!!!  É uma comidinha fácil e gostosa.

SALADA
Alface americano cortado bem grosseiramente
Tomate cereja
Palmito

PRATO PRINCIPAL
Bifes de filé mignon ao molho madeira

ACOMPANHAMENTO
Arroz a piamontese

GUARNIÇÃO
Batatinhas ao molho curry

RECEITAS (para 6 pessoas)

PRATO PRINCIPAL
10 bifes de filé mignon
Pimenta-do-reino e sal a gosto
Azeite para fritar
5 dentes de alho
Molho madeira comprado pronto (no mercado hoje já tem um em sachê barato e gostoso)

Tempere os bifes e frite-os, coloque em uma baixela bonita e reserve (um acessório bacana deixa a comida mais apetitosa rsrsrs). Em uma panela a parte doure o alho no azeite e coloque o molho, deixe para colocar sobre os bifes perto de servir para ficar quentinho.

ACOMPANHAMENTO
2 xícaras de arroz parboilizado, pronto
1 colher de (sopa) de cebola picada
1colher (sopa) de manteiga
1/2 xícara de champignons, cortados
1caixa de creme de leite, sem soro
1/2 taça de vinho branco
Sal e pimenta a gosto
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
 
Derreta a manteiga, junte a cebola e espere dourar. Acrescente o vinho e deixe ferver para retirar o álcool, junte os champignons e reduza o fogo. Em seguida, junte o arroz, o creme de leite e o queijo. Tempere e sirva imediatamente.
 
GUARNIÇÃO
1 tablete de caldo de galinha
500 g de batata bolinha descascada
2 xícaras de água
1 colher (sobremesa) de curry amarelo
Salsinha picada
 
Coloque a água no fogo quando começar a fever coloque o curry e o caldo de galinha, misture e acrescente as batatas. Quando elas estiverem macias escorra, coloque em um refratário e salpique a salsinha.

OBSERVAÇÕES BÁSICAS 

  • Cuidado com o curry ele é apimentado, quem tem criança é melhor substituir a batata ao curry por batata palha;

  • Quem não gosta de arroz parboilizado serve o branco;

  • Aqui em casa não  consigo chegar perto do palmito porque meus filhos devoram tuuudo, os dois amammmmmmmm, snif snif!!
Meninasssssssssssss
 se estão vendo este post antes do almoço
ainda tá em tempo de mandar o maridex para o mercado
ou então deixem para amanhã!!!

Eu levo mais ou menos uma hora para fazer esta refeição...
 
Bem estou indo para cozinha e adivinhem qual vai ser o cardápio????

bjkssssssssssssss e bon appétit

16 comentários:

Ly Mello disse...

E eu crente que era comida difícil de fazer!
Vc esses anos todos me enganando!
171! hahahaha

Beijos.

Sah disse...

Adorei a sugestao!Amo arroz a piamontese!Como até nao poder mais!(prejuízo para o panceps!rsrs)
Adoraria receber sua visitinha amorosa ao meu blog:
http://ameliareinventada.blogspot.com/
bjs

Calma que estou com pressa! disse...

oi Barbara- adorei as ideias - realemnte eu tb tem dias que não guento comer fora e tb não quero cozinhar, daí ai todos pra cozinha ajudar!
adorei teu aromatizador tb- e feitinho - e reciclnado tb!
obrigada por prestigiar o meu sorteio e divulgar tão lindamente no teu blog fofo
bjs

Anônimo disse...

Que delicia né ,quando eu fizer te conto se ficou bom,brigadinha pela visitinha no Artes tambem estou te sguindo,e meu blog tambem é recem nascido...heheheh,mas eu tambem adorei seu DE.COR.AÇÃO!!!!!!!

http://artesamoresevoce.blogspot.com/

Bárbara Rezende disse...

Pô Ly, 171 é sacanagem rsrsrsrsrs mas bem que vc gosta da minha comidinha!!! hehehehehe

Sahhhhhhhh tb amo arroz a piamontese e nem ligo pro panceps rsrsrsrs

Lu como não poderia divulgar seu soretio minha lindaaaaaa!!!

Ju despois passa por aqui para dizer como ficou!!!

bjkssssssssss

Re Batista disse...

Oi Bárbara!
Adorei sua visita lá na minha casa, e muito obrigada pelos elogios, viu? Foi um prazer vir aqui te conhecer e conhecer seu blog novinho, que com certeza será um sucesso!

Você mora em Nova Iguaçu? Eu também! Quem sabe não somos vizinhas e a gente não sabe? HEhehe!

Ótimo fim de semana!

BjOs da Re.

Kalanga Brazil disse...

Barbaridade Bárbara, vc sabe tudo e quer saber mais menina!? Bricadeirinha, adoraria fazer jornalismo tb. Talvez no futuro... eu faça apenas uma pós na área. Vamos dominar o mundo!!

Oh, já tô seguindo teu blog. Aparece mais vezes no ninho da Kalanga pra gente prosear, serás sempre bem-vinda.

Bjs by Kalanga Brazil (Brasil com Z pq sou internacional e Absoluta que nem a Stef... já disse, né?)

Natália Rodrigues disse...

Oi Barbara ' td bom?
Já estou seguindo o seu blog tbm '

mininahh me deu até fome agora '
rsrsrsrsrsr

ameii a receita '

:D

Beijos '

http://espetaculoosa.blogspot.com

Unknown disse...

Seja muito bem vinda, seu comentário me deixou muito feliz.Estamos lançando a campanha "COMENTE E DEIXE UMA AMIGA FELIZ". Tem no blog vários selinhoa à escolher.
Obrigada por sua visita.

Beijo

Greyce disse...

Oi, Barbara! Obrigada pela visita. :)
Adorei as receitas, farei em breve e te conto como ficou. beijinhos

Bárbara Rezende disse...

Re depois vamos papear sobre a terrinha, quem sabe não nos encontraremos em breve!!!

Kalanga vc é um "SERUMANO" muito divertido e internacional rsrsrsr bem vinda na minha casinha!!

Natália e Greyce façam a receita e me dizem como ficou... Vou ficar esperando heim!!!

Kinha minha linda vc que acabou de deixar uma amiga feliz!!! VAmos fazer valer esta camapanha!!!


bjksssssssssssssss

Anônimo disse...

Oi, Bárbara!

Já te acompanhava pelo Design e de vez em quando deixava lá meu comentário discreto...rsrs...que bom que gostou do Pinto e está na promoção, já contabilizei seus dois números no sorteio...super-boa sorte!

E vc tem razão, aquela sobremesa que eu postei no panela com esse cardápio aqui...Tuuuudo a ver!

Beijoca!

tia Ném disse...

Hum... parece divino! Pelo jeito seu blog é bem eclético,rsrsrsrs. O meu também...sem muitas regras. Você viu meus selinhos? Então quando ganhei o primeiro...não tinha pessoas suficientes para enviar. Fiquei triste, pois, queria tbém enfeitar meu blog e não podia, então dei um basta nas regrinhas,rsrsrsrsrs. e vem dando certo...que nem a Rita(P.masnãobordo). Bjs Tia Ném.

Bárbara Rezende disse...

Rita tô doida para fazer aquela receita yammyammy

Tia nem regras são feitas para serem quebradas, aprendi isso com a amiga Tania rsrsrsrs

bjkssssssssss

Ângela disse...

Bá querida, estou em dívida com vc. vc. me deu o sellinho lindo e eu ainda não fiz opost, vou fazer minha linda, com muito carinho.
adorei esta comidinha, vou fazer com certeza, não sou de carne mas esta parece ser muito boa.
beijokas e boa semana.

Margu Bakery disse...

Menina eu nem sabia que aqui tinha uma receitinha.
Eu adoro cozinhar, mas tem dias q eu e o fogão não queremos nos ver! rs...
Ainda bem q existe o delivery.
Bjks.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails