AMIGOS MAIS QUE ESPECIAIS

sexta-feira, 30 de abril de 2010

QUEM TEM MAIS DE 20 ANOS VAI DELIRAR!!!


Queridas florzinhas...

estava fazendo uma arrumação na papelada da faculdade e me deparei com um texto que a tempos  ganhei de uma amiga!!! Ele é bem interessante, fiz algumas adaptações... um pouquinho extenso mais vale a pena ler!!!

O tempo vai passando e, com a exceção da Vera Fischer e da Bruna Lombardi, todos nós estamos envelhecendo. E podemos descobrir isso de uma forma bem banal. Afinal de contas, é chocante o fato de alguns calouros de faculdade do ano de 2010 nasceram em 1992 (meninas nesse ano eu estava entrando na minha primeira faculdade, abafa!!!)

Portanto...

Atari é algo que não existiu para eles. A expressão isso soa como um disco quebrado não tem nenhum sentido, uma vez que eles sequer conheceram os discos de vinil e muito menos sabem que os mesmos ainda existem;

Nunca jogaram pac-man, nunca tiveram Caloi 10, BMX, Cecizinha e Monark. São peças de museu do seu irmão mais velho, sem contar no Bamba, Kichute ou Montreal (aquele que Silvio Santos sorteava no Domingo no Parque) - meninas lembro até da música kkkkkk;

A maioria nunca viu uma TV só de 13 canais e provavelmente  nunca estiveram frente a frente com um televisor preto e branco, muito menos da marca Telefunken (essa é boa!!!rsrsrsrs)

Luciana Vendramini já tem mais de 30, Simony eAngélica já são mães...

Gol GTS1.8 ou GTI 2.0 e Escort XR3 eram sonhos de consumo de qualquer adolescente;

Poltergeist, A hora do pesadelo e Sexta-feira 13 nos deixavam de cabelo em pé (hoje morro de rir com a produção de quinta);

Nunca foram a casa da avó no domingo a tarde assistir Os trapalhões antes do Fantástico e a semana do presidente antes do Show de Calouros...

Nunca tiveram o prazer de colecionar mini garrafinhas de refrigerante com o logotipo escrito em árabe, russo e japones, papéis de carta e figurinhas Amar é... como não conheceram o guaraná skol, fanta limão, groselha vitaminada milani e crush.

Não choraram quando a Itália tirou o Brasil da Copa de 82 com os gols do safado do Paolo Rossi;

Nunca escutaram Menudo, Polegar, Dominó e New Kids on the Block no rádio e não se importaram com quem matou Odete Roittman. (pausa para uma revelação meninas eu tinha bottons e várias blusas do Menudo e vivia cantando Não se reprima... kkkkkkkkk)

Palhaço Bozo, Trem da Alegria, Fofão, a Xuxa já existia (ela não vai envelhecer não???),  Ursinhos Gummy, Smurfs, She-Ra (eu e minha irmã brincávamos para ver quem acharia o Geninho primeiro, nooooooossa quanto tempo), He-Man (pelos poderes de Greiscow eeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuu tenho a força!!! rsrsrs), Praga e Dengue, Disneylândia da Globo, Caverna do Dragão, Magnun, Casal 20, As Panteras, Mc Giver, Kate Marrone a Dama de Ouro (para nós, era Kate Machone) eram alguns dos programas preferidos da galera da minha geração.

Não podia faltar: mochila Company, carteira Company verde fluorescente, Redley preto (que dava um chulé desgraçado), chaveiro de borracha da K&K em forma de pé de pato...

E os brinquedos: Lu patinadora (la,lé, li, lo lu patinadora), Ferrorama, Autorama, Bonecas Moranguinho com cheirinho e tudo, Cubo Mágico, Playmobil, Lango-lango, Fofolete (aiiiii tinha várias, vinham em caixinhas tipo de fósforo), Mão biônica, Genius, Pogoball, Roleta,Pega varetas, pula-pirata, ioiô com marca de refri, cubo de gelo com mosca dentro, o alquimista, jogo de mágica e pula elastico (fui rainha da rua, tive coroa, capa e tudo mais kkkk)...

Ainda podíamos brincar na rua: jogar taco, bolinha de gude, brincar de polícia e ladrão (quando a polícia sempre ganhava), queimada, bandeirinha, gato-mia, esconde-esconde, salada mista UHUUUUU

E para terminar, nunca ouviram:
"Depois de um sono bom, a gente levanta, toma aquele banho, escova os dentinhos.... e na hora de tomar café, é café Seleto, que a mamãe prepara como todo carinho, café Seleto, tem sabor delicioso, cafezinho gostoso, café Seleto, café Seleto..."
ou na nossa versão na época:
"Depois de um pesadelo e a gente levanta, toma aquele tombo, quebrando os dentinhos, e na hora do bom café, é o café concreto, que a mamãe prepara xingando o vizinho, café concreto tem gosto de palmito que provoca vomito, café concreto, café concreto!!!!"

Você se lembrou de tudo isso??? Se lembrou pelo menos da metade, é amiga bem vinda ao time!!!!

ÉÉÉÉÉÉÉ... o tempo passa... o tempo voa... e a poupança Bamerindus... nem existe mais!!!

Amorecos não me contive e fiz um selinho a todas que passarem por aqui e se identificarem e sentirem saudades daquela época... e a única regra é: VOLTAR SEMPRE AQUI PARA ME FAZER UMA VISITA!!!


Do que mais você lembra?????
bjkssssssssssss

quinta-feira, 29 de abril de 2010

SABÃO caseiro

Meninas nesse final de semana coloquei mas ou menos uns 1,5l de óleo de cozinha fora, eu nunca jogo na pia, coloco em recipientes de vidro ou plástico e jogo no lixo... mas afinal de contas, dará tudo no mesmo pois irá para a natureza!!! Lembrei de uma reportagem sobre óleo de cozinha e sabão, então vim correndo para o nosso maravilhoso Guru, o Google rsrsrs e olha o que encontrei... (vou tentar fazer)!!!

MUITO IMPORTANTE!
Cuidado no manuseio da soda cáustica, pois é um material muito corrosivo. Utilize luvas e óculos de proteção para evitar qualquer acidente.

Muitos estabelecimentos comerciais (restaurantes, bares, pastelarias, hotéis) e residências despejam o óleo de cozinha usado na rede de esgoto, com consequente entupimento da mesma e mau funcionamento das estações de tratamento.

Para retirar o óleo e desentupir são empregados produtos químicos tóxicos, com efeitos negativos sobre o ambiente. Além disso, como o óleo é mais leve que a água, fica na superfície, criando uma barreira que dificulta a entrada de luz e a oxigenação da água, comprometendo os seres vivos aquáticos.

Existem várias receitas para fazer sabão caseiro, com vista à reciclagem do óleo de cozinha. Segue abaixo a receita mais comum.

Nota: Leia a receita toda antes de a começar a preparar.

Materiais:

- 1 kg de soda cáustica (NaOH)

- 2 litros de água

- 4 litros de óleo de frituras (excepto de peixe)

- 1 litro de álcool

- 5 ml óleo essencial

- elementos decorativos, como ervas aromáticas (exemplo: camomila), especiarias (cravo, canela), flores secas, conchas, etc.

- balde

- colher de pau

- caixote de madeira forrado com um pano limpo ou formas de silicone, acetato ou recipiente plástico

Recomendações:

- Não utilize óleo da fritura de peixes e frutos do mar.
 - Coe o óleo para separar as impurezas. Estas impurezas deverão ser colocadas no contentor dos indiferenciados.
 - Mantenha uma distância segura quando efectuar a mistura da água com a soda cáustica e utilize protectores para olhos e máscara para nariz e boca, pois o vapor resultante dessa mistura é muito forte.

Procedimento:

- Coloque no balde, 1 kg de soda cáustica e 2 l de água quente. Misture com uma colher de pau até diluir totalmente. Não se esqueça de usar luvas e óculos de protecção SEMPRE.
- Junte 4 litros de óleo de frituras. Continue mexendo com a colher de pau, durante cerca de 20 minutos.
- Acrescente 1 litro de álcool, óleo essencial (caso pretenda que o seu sabão fique perfumado) e elementos decorativos* adicionais a gosto.
- Misture tudo até se obter a consistência de pasta.
- Despeje esta mistura num caixote de madeira forrado com um pano limpo ou nas formas pretendidas.
- Acomode a pasta no caixote.
- Deixe secar totalmente (pelo menos 24 horas)
- Corte os pedaços de sabão no tamanho desejado.
- Embrulhe o sabão no papel-filme.

*Quando o produto utilizado para decorar o sabonete for muito leve e flutuar na forma (como folhas e pétalas secas), recorra à seguinte técnica de pré-colagem:
 - Prepare a pasta sem ter adicionado os elementos decorativos mais leves.
- Coloque a decoração na forma ou no caixote de madeira e despeje a pasta até metade da forma. As folhas flutuarão.
- Com a ajuda de um palito, coloque a decoração na posição desejada.
- Espere 1 minuto ou até que se forme uma película. Preencha, então, a forma com o resto da pasta e proceda como especificado nos procedimentos.


Clique AQUI para ver de onde tirei

bjkssssssssssss

quarta-feira, 28 de abril de 2010

UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS!!!

Minhas florzinhas...

Recebi um selinho super fofo da amiga Fran lá do Cafofo da Fran, essa guria como ela mesma diz está sempre aqui me visitando, foi uma das minhas primeiras seguidoras e o blog dela é como ela super gracinha, vale a pena fazer uma visitinha!!!

Então vamos as regrinhas:

*Responder com muita sinceridade....apenas com IMAGENS, FOTOS ou DESENHOS, não pode responder por escrito...;

*Indicar 03 pessoas e colocar os links no final da postagem;

*Deixar uma mensagem para as escolhidas, avisando que elas foram indicadas para participar da brincadeira.

Perguntas:

1- Quem sou eu?


2- O que me faz sorrir?

3- O que me faz chorar?

4- A minha cor:



5- A melhor lembrança:

6- A música é...

7- O filme...

8- Meu pecado


9- Minha vitória

10- O cheiro

11- O esporte

12- Um hobby


13- O livro


14 - A minha bebida

15- Um frase

16- Um sonho


terça-feira, 27 de abril de 2010

ADOTAR É TUDO DE BOM!!!

Minhas meninas queridas, hoje faz um ano que adotamos nossa cachorrinha... o nome dela é Sharpay Evans (chiquérrima tá!!! melhor que eu kkkkkkkkkk), coisas de Isabela fã da Sharpay do High School Musical...

Queríamos dar de presente aos nossos filhos um cachorrinho, iriamos num pet comprar até que veio a idéia da adoção!!! Geeeeeeeeeeeeeente quando chegamos na SUIPA, deu um aperto no peito enorme... são muitos filhotes, cachorros feridos, de raça, sem raça, gatinhos... Se pudessemos traríamos vários bichinhos mas é muita responsabilidade!!! A SUIPA é uma organização filantrópica e recebe ajuda de várias empresas!!! Quando adotamos qualquer bichinho na SUIPA, temos atendimento gratuito no setor veterinário deles, é super legal!!!

Meninas foi muito legal, tínhamos várias opções mas quando o olho bateu nessa coisinha peludinha, branquinha de olhos verdes e tremendo de medo, não tivemos dúvidas, será essa!!!



Essa é a nossa Sharpay!!!



Meninas como foi difícil tirar essas fotos rsrsrsrs

bjkssssssssssssssss

segunda-feira, 26 de abril de 2010

CONSTRUÇÕES INTERESSANTES

Salve, salve minhas flores!!!

A gente acha que já viu de tudo nesse mundão de Deus, mas quando se depara com certas coisas, vemos que temos muito que apreciar ainda!!!
Olhem que interessante essas construções...


Essa propriedade fica nos Estados Unidos e é uma fabrica adivinhe de que???
Resposta: Cestas... dããããããã


Esta casa se localiza na África do Sul e foi construída em 1990... Se o sapato é desse tamanho imaginem o tamanho do dono do pé??? rsrsrs


Essa construção fica na França e é considerada pelo Ministério da Cultura da França como um monumento histórico


Está casinha me lembrou muito da Dorothy do Mágico de Oz, só faltou o pezinho da bruxa do lado de fora rsrsrs. Essa casa fica no Japão


Esses prédios localizados na Polônia deixariam qualquer bêbado intrigado!!! Imaginem depois de tomar todas dá de cara com uma construção dessas??? rsrsrsrs

Quer saber mais, clique AQUI

bjksssssssssssssssssssss

domingo, 25 de abril de 2010

PAREDE LISTRADA - como fazer

Bom dia amorecos...

Hoje gostaria de compartilhar com vcs uma pintura que adoro fazer... listras!!!
É bem simples e o efeito fica bem bacana!!!

Vocês precisarão de:
Pincel
Rolinho
Fita crepe
Bandeja
Tinta
Corante
Lápis
Régua ou trena

Primeiro faça a marcação eu prefiro listras com tamanhos variados e coloque a fita crepe


Com o corante faça as cores desejadas, aqui usei vermelho e azul para fazer as listras rosas e roxas.
Pinte com rolo e nos cantos com pincel. Pode deixar a tinta passar um pouco da fita crepe mas cuidado para não passar para a listra de baixo.



Retire a fita crepe ainda com a tinta úmida...


Este foi o resultado!!!

Dessa parede outras vieram, como a da Ly do Design my Life

e o da academia da minha irmã, lá no cantinho, espero que dê para ver !!! rsrsrs
Qualquer dúvida é só pedir um help!!!

bjksssssssssssss

sábado, 24 de abril de 2010

BANHEIRA OU PISCINA????

Meninas nessas pesquisas loucas na net rsrsrs vejam que interessante achei para os nossos pimpolhos...
É uma banheira que a criança usa de recém nascida até 8 anos...
Essa invenção é da fábrica alemã Bibabad super prática fácil de guardar e ainda vem com uma bolsinha para os brinquedinhos!!!
Pode ser usada no banheiro, no quintal em dias de calor e ainda como piscina de bolinha!!!

AMEIIIIIIIIIIIIIIII




Para ver o clip de como ela é prática clique AQUI

sexta-feira, 23 de abril de 2010

CAIXAS ORGANIZADORAS recicladas e feitas por você

Meninas aqui em casa são duas crianças de sexos diferentes e inúmerooooooooooooooossssssssssss brinquedos, gibis, DVDs e pouco espaço para guardar toda a tralha!!!

Decidi comprar umas caixas plásticas, cheguei a comprar algumas mas elas são meio carinhas, então tive a feliz idéia de forrar caixas de papelão com contact... Mais barato impossívvel, pois só gasto com o contact já que as caixas consigo em papelarias!!!!

Primeiro fiz para a filhota guardar os DVDs...

E depois o filhote também recebeu a sua... ainda tem mais uma para fazer... mas e o tempo!!!
Vou ver se consigo finalizar nesse fim de semana!!!



Como eu fiz:

1- Grampeei as abas para não abrir
2- Cobri toda a caixa com papel branco
pois o contact fica meio transparente e acaba mostrando o que tem embaixo
3- Cada lateral revesti de uma cor diferente
4- Com um pedaço de papelão fiz um retângulo
para reforçar a parte onde encaixa o puxador e o colei com cola quente
5- O puxador deve ser instalado com parafusos, como se fosse em uma gaveta de madeira
6- Fiz carrinhos e bolinhas coloridas e um carrão para a tampa

Qualquer dúvida de como fazer é só perguntar!!!

bjksssssssssssssssssssss


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails